Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou mexendo no mikrotik a + ou - uma semana e de acordo com os artigos e topicos aqui do forum fiz muita coisa.
    Mas o que gostaria de fazer é o seguinte: supondo que tenho uma banda de 4MB e quero dividí-la em dois grupos de clientes, sendo 2MB para um grupo de 4 clientes e outros 2MB para 3.
    É possível nesse grupo de 4 clientes quando só tiver um conectado ele tem os 2MB quando tiver 2 cada um tem 1MB e quando for os quatro 512KB.
    Isso é possível ainda não encontrei informação sobre isso e agradesso qualquer ajuda.

2. Nimguém sabe ou não é possível fazer isso com o Mikrotik?
    Limitar a banda de cada usuário já consegui mas essa de ter a banda dividida para dois grupos de usuários não achei nada e não descobri como fazer.
    Algué tem algum dica?

3. Citação Postado originalmente por elaguiar Ver Post
    Nimguém sabe ou não é possível fazer isso com o Mikrotik?
    Limitar a banda de cada usuário já consegui mas essa de ter a banda dividida para dois grupos de usuários não achei nada e não descobri como fazer.
    Algué tem algum dica?
    Nos detalhes não tenho nada a mão, mas pesquise sobre queue tree, que pode fazer algo.

4. Citação Postado originalmente por elaguiar Ver Post
    Pessoal, estou mexendo no mikrotik a + ou - uma semana e de acordo com os artigos e topicos aqui do forum fiz muita coisa.
    Mas o que gostaria de fazer é o seguinte: supondo que tenho uma banda de 4MB e quero dividí-la em dois grupos de clientes, sendo 2MB para um grupo de 4 clientes e outros 2MB para 3.
    É possível nesse grupo de 4 clientes quando só tiver um conectado ele tem os 2MB quando tiver 2 cada um tem 1MB e quando for os quatro 512KB.
    Isso é possível ainda não encontrei informação sobre isso e agradesso qualquer ajuda.
    Cara você pode fazer assim:

Você cria 2 grupos, para o grupo 1 disponibiliza 2mb e para o grupo 2, mais 2mb, no grupo 1 vai ter 4 clientes e no 2, 3 clientes.

quando tiver 1 pessoa conectada, ele vai ter disponivel essa banda de 2mb, quando tiver 2 eles vao "brigar" pelos 2 megas e assim sucessivamente..
    Do mesmo modo ocorrerá no outro grupo, desse modo é funcional, facil e pratico!

5. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Cara você pode fazer assim:

Você cria 2 grupos, para o grupo 1 disponibiliza 2mb e para o grupo 2, mais 2mb, no grupo 1 vai ter 4 clientes e no 2, 3 clientes.

quando tiver 1 pessoa conectada, ele vai ter disponivel essa banda de 2mb, quando tiver 2 eles vao "brigar" pelos 2 megas e assim sucessivamente..
    Do mesmo modo ocorrerá no outro grupo, desse modo é funcional, facil e pratico!

ddllss é bem isso que quero o detalhe é como fazer?
    não achei tuto, manual nada referente a isso mas
    ainda etou na batalha

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:12
  2. Divisão de banda larga
    Por edupfeffer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-2007, 23:14
  3. controle de banda no cliente, como?
    Por outlaw_jkd no fórum Redes
    Respostas: 6