Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, sou novo na area e estou com problemas !!!

Baixei o cd do ubuntu 8.10, levei ate a casa de um amigo, e instalei no meu hd e maquina dele, pois bem, trouxe de volta o mesmo hd com ubuntu instalado, coloquei na minha maquina e o ubuntu ate iniciou, mas travou na tela do desktop sem aparecer nenhum icone, entao achei melhor reinstalar, pois poderia estar dando algum conflito de hardware e tal.., iniciei o processo novamente, dou o boot e ele comeca a instalacao normalmente, até que travou numa tela (fundo do desktop + uma janela branca) dai nao mexe mouse nem nada, pra desencargo de consiencia, resetei o micro, instalei o xp... fuincionou normalmente com o ruindios.
    Novamente, coloquei o cd do ubuntu e acontece o mesmo problema, ja tentei desativar controlador sata na bios e nao deu certo, gostaria da ajuda de voces pra saber o que pode estar acontecendo !!!

2. 41142705,

Você já fez o teste de mídia para saber se o CD do Ubuntu foi gravado corretamente?
    (é uma das opções logo que você dá o boot pelo CD-ROM).

Acho que é a primeira coisa a testar.
    Caso não passe no teste, tente gravar outro CD (preferncialmente em mídia não regravável) usando uma velocidade de gravação baixa (x1, x2 ou x4 no máximo).

f.

3. sim, eu ja tinha instalado num segundo pc, e funcionou corretamente...
    outra coisa que fiz tambem foi o seguinte:

coloquei um hd ide, nao deu certo, coloquei o hd sata noutra maquina[pc01], nao deu certo, entao tentei instalar o ubuntu na maquina pc01 com seu proprio hd, que e ide, desta vez funcionou tranquilamente....
    alem disso tentei instalar o ubuntu no meio do windows, tambem nao funcionou

4. 41142705,

por experiência própria: ter conseguido instalar uma vez (ou até mesmo mais vezes) de um CD não quer dizer que ele esteja perfeito. Aconselho que você faça o teste de mídia para excluirmos esta possibilidade.

Outra coisa que você poderia dar uma olhada é na compatibilidade do seu hardware (há algumas listas na net, como esta aqui). Embora improvável (hoje em dia), pode ser que você seja o infeliz proprietário de um estranho hardware incompatível .

5. vou fazer agora...

Tópicos Similares

1. Tô apanhando pra instalar o FreeBSD
    Por doidoht no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2004, 08:36
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-12-2003, 07:10
  3. Dificuldade em instalar e executar o kylix
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2003, 10:25