Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigão, eu digo o que disse baseado em estatisticas, na minha faculdade tem dois laboratorios de informática, um deles tem 80 computadores que etão sendo montados, todos com windows xp originais, office original entre outros, a rede é uma bagunça, quando eu disse a responsavel (isso mesmo era uma mulher) sobre colocar programas open source como o linux, a reação dela foi a mesma que a sukubus comentou no seu post " mas o linux é em modo texto", entre outra desculpas, como a facilidade pra dar assistencia, se tivesse lido tudo que escrevi nao teria elevado seus animos caro colega, eu não estou aqui pra defender um ou outro, só vim demonstrar o que realmente vejo acontecer, eu leio muito e mesmo não entendendo de programação ou outro escambal, eu sei distinguir as coisas, quanto ao firefox, um browser que precisa de espaço no mercado é claro que os seus idealizadores iriam colocar nele o que falta ao IE "vamos pegar as criticas dos usuarios do IE e vamos fazer um browser totalmente compativel" ma eu nao vejo um SO que a mozzila tenha feito que tenha ganhado o mundo, tambem nao vejo um pacote pra escritório igual ou equivalente ao Office que tenha ganhado o mundo, tambem não vejo a infinidade de softwares que a microsoft produz tendo um equivalente mozzila, já pensou se todos os produtos microsoft fossem totalmene compativeis com tudo, a mozzila nem existiria, assim como o linux tambem nao existiria.
    Uma pequena leva de usuarios desktop usando linux já é um grande passo, um que fala pra outro que comenta pra outro, que contou pra ciclano e etc...
    assim o linux vai ganhando espaço, porém o proprio linux se limita, ex: quando alguem compra um pc, geralmente vai pelo preço, o adivinhe o que vem no pc , eu dou uma balinha se responder...rsrsrs
    Isso garotooooo "Linux", Mas ele só está lá prq é de graça, e mesmo assim adivinha o que acontece, fdisk no bicho. Mas qual linux? ,. Poxa, cada empresa que vende pc , pega um linux customiza ele , AHHHHHHHH assim não da, alguem ai poderia colocar uma lista de todos os linux que existe?
    Já que estamos falando de compatibilidade, como é possivel compatibilidade com essa bagunça?
    Os programadores estão dando um tiro no pé, cade a padronização? De que forma um software vai se popularizar se existe n tipos diferentes?
    As vezes eu ouço algum cliente falando sobre fazer um curso de informática, mas o que ele vai aprender lá? Windows XP, Office, IE e incrivel já vi propaganda de uma escola aqui em um panfleto em que continha o Firefox.
    Más sabe quando essa mesma escola vai ensinar o linux, acho que vai demorar hein, e esse é o padrao da maioria das escolinhas de informatica do Brasil, e por incrivel que parece é por elas que as pessoas aprendem a usar o computador, sabem por que? $$$$$ dinheiro, todo mundo vai pro lado do mais barato, alguem ai ja imaginou se um pacote original completo com windows e office custasse 50 reais? é o que a maioria cobra pra formatar um máquina.
    E quanto custaria pra instalar o linux no pc do cliente, instalar a webcam, a impressora, um editor de texto, um de planilha, um de slide, um de fotos, o joystick do mlke, adaptar todos os jogos, deixar o browser pronto pro cara usar bancos, um descompactador, um messenger, um queimador de cd, um editor de video, um player..... tem gente que usa 400 software diferentes. Já pensou ter que adaptar tudo que o cara usa?
    "Ainda", eu disse ainda não é viavel.

2. @Irado,
    Cara, essa opinião de console e PC é bem complicada!! Eu particularmente gosto dos dois, mas tem jogos que simplesmente não consigo jogar no console... RPG, estratégia, FPS... mas tem jogos que adoro jogar no console: corrida, aventura... É meio complicado

mas pra empresas concordo que ele está pronto. Inclusive aqui em Brasília tem muitas orgãos que adotam ele, o SERPRO é o maior case disso!

@leleobhz
    Realmente essa discussão é recorrente. Só não concordo que "estamos a merce da GPL". Eu gosto da GPL e filosofia GNU. Mas não existe só ela. Existem dezenas de licenças, em meus projetos sempre tento usar a GPL ou a LGPL.

O Wine realmente faz milagre, né?! Esses caras são incríveis! Além do CEDEGA tem também o CrossOver que é muito bom e também pago. Mas eu to satisfeito com o meu Wine! Quanto ao ubuntu games é possível instalar jogos sem mesmo usar o aptitude ou qualquer linha de comando. Mas infelizmente os games nativos não tem grande apelação e os emulados são poucos os que usam. Eu sou da velha guarda e até hoje jogo Golden Axe e jogos do DOS (Warcraft 2, settlers 2...)

Até mais galera...

3. Não é o linux que não está pronto, são as pessoas, na verdade elas nunca estarão prontas.

Mudanças nunca são bem vindas, é como uma multidão de países de 3º mundo que se espelham em uma nação tradicionalmente conhecida como "potência" porém com uma econômia frágil e qualidade de vida despresível, criando dependência e monopólio, isso leva o mundo inteiro para o abismo da desgraça.

Enquanto existem países com econômica estável, com governos orientados ao povo e não à empresas que criam dependências fictícias e escravizam a população e seus consumidores, qualidade de vida e educação superior a essas 'potências' artifíciais. Porque artifícial? Porque o mundo fez você acreditar que ela é uma potência, o que as mantém no topo é a incrível quantidade de capital de países de 3º mundo, que exportam produtos primários por um valor miserável, ao invés de industrializar preferem sacrificar a vida de vários trabalhadores para dar toda a riqueza a essas 'potências', justamente por causa disso hoje o mundo sofre econômicamente.

Porque a 'gigante do softwares' quebra a compatibilidade a cada release, cade o respeito a seus consumidores? Hoje o objetivo dessa corporação é subjugar o mundo a favor deles, se não existissem algumas alternativas tudo estaria nas mãos de uma unica empresa, desde o setor doméstico, comercial industrial e tecnológico, isso é bom? conheço vários 'escravos' que defendem com unhas e dentes ferramentas de desenvolvimento e filosofia da 'gigante' fazem questão de dar grande parte de seu esforço para ele e não estão prejudicando a si próprios, o capital que deveria ficar em seu município, estado ou país, está sendo concentrado em apenas um lugar.

Isso lembra muito bem da tradicional frase de quem eu não quero citar o nome "Precisamos fazer eles acreditarem que precisem de nós", é isso que essas empresas fazem, se você hoje usar um sistema e sentir falta de um recurso que não existe, você pede para que alguem o faça ou então deixa passar, agora se você usa outro sistema e sente falta de um recurso que havia em seu concorrente, simplesmente reclama e deixa de usar.

A única coisa que falta hoje, se o que querem é a dominância do linux nos desktops é que as pessoas usem, afinal o barco é feito de acordo com o oceano, então o oposto ou seja o general é a WEB e não o navegador.

O General é o consumidor que se recusa a adquirir uma placa de som sem suporte a linux, O governante que se recusa a receber propina para fornecer subsídios que favoreçam o monopólio, é o povo que percebe e se recusa a ser escravo e sacrificar sua vida e de seus conhecidos em favor a poucos.

Sob estas circunstâncias, se você não faz nada se torna cúmplice dessa medíocre situação da qual se destina o mundo.

Apartir do instânte em que as pessoas tiverem consciência, haverão drivers para linux, haverão jogos para linux, e não haverão limites, pois isso é a informática e o oposto do que as 'grandes empresas' pregam.

Software livre é mais do que um punhado de bits e uma enorme paixão, é uma filosofia de vida, é cidadânia, é o ato de compartilhar, é fazer o bem e trabalhar em prol da humanidade (lembra do juramento da graduação?), é ter consciência e acima de tudo, ser humano.

"O que você faz para mudar o mundo?"

"Faço software, software livre e você, o que faz?"

4. Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Amigão, eu digo o que disse baseado em estatisticas, na minha faculdade tem dois laboratorios de informática, um deles tem 80 computadores que etão sendo montados, todos com windows xp originais, office original entre outros, a rede é uma bagunça, quando eu disse a responsavel (isso mesmo era uma mulher) sobre colocar programas open source como o linux, a reação dela foi a mesma que a sukubus comentou no seu post " mas o linux é em modo texto", entre outra desculpas, como a facilidade pra dar assistencia, se tivesse lido tudo que escrevi nao teria elevado seus animos caro colega, eu não estou aqui pra defender um ou outro, só vim demonstrar o que realmente vejo acontecer, eu leio muito e mesmo não entendendo de programação ou outro escambal, eu sei distinguir as coisas, quanto ao firefox, um browser que precisa de espaço no mercado é claro que os seus idealizadores iriam colocar nele o que falta ao IE "vamos pegar as criticas dos usuarios do IE e vamos fazer um browser totalmente compativel" ma eu nao vejo um SO que a mozzila tenha feito que tenha ganhado o mundo, tambem nao vejo um pacote pra escritório igual ou equivalente ao Office que tenha ganhado o mundo, tambem não vejo a infinidade de softwares que a microsoft produz tendo um equivalente mozzila, já pensou se todos os produtos microsoft fossem totalmene compativeis com tudo, a mozzila nem existiria, assim como o linux tambem nao existiria.
    Uma pequena leva de usuarios desktop usando linux já é um grande passo, um que fala pra outro que comenta pra outro, que contou pra ciclano e etc...
    assim o linux vai ganhando espaço, porém o proprio linux se limita, ex: quando alguem compra um pc, geralmente vai pelo preço, o adivinhe o que vem no pc , eu dou uma balinha se responder...rsrsrs
    Isso garotooooo "Linux", Mas ele só está lá prq é de graça, e mesmo assim adivinha o que acontece, fdisk no bicho. Mas qual linux? ,. Poxa, cada empresa que vende pc , pega um linux customiza ele , AHHHHHHHH assim não da, alguem ai poderia colocar uma lista de todos os linux que existe?
    Já que estamos falando de compatibilidade, como é possivel compatibilidade com essa bagunça?
    Os programadores estão dando um tiro no pé, cade a padronização? De que forma um software vai se popularizar se existe n tipos diferentes?
    As vezes eu ouço algum cliente falando sobre fazer um curso de informática, mas o que ele vai aprender lá? Windows XP, Office, IE e incrivel já vi propaganda de uma escola aqui em um panfleto em que continha o Firefox.
    Más sabe quando essa mesma escola vai ensinar o linux, acho que vai demorar hein, e esse é o padrao da maioria das escolinhas de informatica do Brasil, e por incrivel que parece é por elas que as pessoas aprendem a usar o computador, sabem por que? $$$$$ dinheiro, todo mundo vai pro lado do mais barato, alguem ai ja imaginou se um pacote original completo com windows e office custasse 50 reais? é o que a maioria cobra pra formatar um máquina.
    E quanto custaria pra instalar o linux no pc do cliente, instalar a webcam, a impressora, um editor de texto, um de planilha, um de slide, um de fotos, o joystick do mlke, adaptar todos os jogos, deixar o browser pronto pro cara usar bancos, um descompactador, um messenger, um queimador de cd, um editor de video, um player..... tem gente que usa 400 software diferentes. Já pensou ter que adaptar tudo que o cara usa?
    "Ainda", eu disse ainda não é viavel.
    Sim, não quis ofender, mas sim estabelecer uma relação entre o que se é pago pra fazer e o que se faz voluntariamente. Maior parte dos devels que trabalham com SL não tem 8, 12hrs pra ficar por conta disso, mas TODOS os softwares proprietários os caras tem esse tempo e tem obrigação de entregar algo (Afinal, são pagos pra isso). E mesmo no voluntáriado existem algumas coisas de primeira linha acontecendo (Ninguém ficou com dó do Linux, mas sim porque o sistema é bom - E mesmo sistemas melhores, como os BSDs não tem tanta aparição assim, sendo que ja vi usuários Linux se referindo a BSD como "Tela preta". Ironico? Não, conhecimento mesmo.). O que a administradora da sua facul disse remete a alguém que está em outro planeta (Sorry, mas não resisti ).

5. @fernando
    eu ia comentar... mas definitivamente com vc nem tem conversa. Cada post seu vc se contradiz mais e mostra que vc realmente não tem noção nenhuma de como tudo isso funciona. Além do mais.........

deixa pra lá, eu disse que não ia comentar! E como moderador tenha que evitar flames por aqui E esse seu último post não foi muuuuito educado. Então como eu disse, vamos deixar essa discussão pra aqui, ok?!

Até mais...

Tópicos Similares

1. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  2. instalar e configurar um servidor em linux(fedora ou outro)
    Por meds no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 20-05-2005, 08:33
  3. Mandrake linux oficial ou beta
    Por felidalcin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2005, 17:10
  4. Instalando Linux em maquinas gemeas (100 maquinas ou mais)
    Por GothInTorment no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2003, 09:43
  5. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L