Página 2 de 48 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Esqueci de dizer: Gilvan, cientista maluco de inteligente! rs,rs!

2. Quem é esse Eintain??

3. ANTENA METAFÍSICA II

que pena que o link com as imagens está quebrado (corrigido)

enquanto isso to aki tenando vencer a barreiras da luz, e conseguir as respostas antes das perguntas
    Última edição por JHONNE; 01-05-2009 às 17:34.

4. Acho que agora vamos começar a nos entender bem, a começar pela Libertadores, hehehehe!!!

Foristas de plantão, se abaixem porque lá vem "mecha" dos lados do Gilvan. Ele está prometendo outra.

Gilvan, a ilustração foi perfeita para o casamento das impedâncias.

5. O que é uma roda?
    Uma roda é um artefato redondo capaz de gerar movimentos circulares. Vocês acham que eu defini roda? Claro que não defini, eu me escondi atrás do conceito ”artefato” e do conceito de movimento circular.
    Eu sou um mentiroso.
    Ora se eu sou um mentiroso a minha frase é uma mentira logo eu não sou mentiroso. Mas se eu não sou um mentiroso, então eu estaria mentindo com a frase inicial pois não sou mentiroso. Sou ou não sou mentiroso?
    Energia é tudo aquilo capaz de realizar trabalho.
    Defini energia com trabalho. Não acho isso legal, mas por enquanto é o melhor que o homem consegue. Então, vamos raciocinar com o trabalho e dizer que é energia. Certo?
    Um carioca precisa carregar 50 pedras do ponto A para o ponto B. Se cada pedra pesa 5Kg e o ponto A está 10m distante do ponto B Qual foi o trabalho realizado?
    http://img340.imageshack.us/img340/1918/65771778.jpg

O valor calculado da energia ou do trabalho é de 500J, não se levou em consideração que o carioca para levar uma pedra, deveria também gastar energia para carregar o próprio peso.
    Vai dizer que até aqui não esta uma barbada esse raciocínio? E olha que é um carioca trabalhando.
    Para levar as pedras o carioca levou uma hora de trabalho, se tu colocares o tempo no raciocínio, a grandeza que representa o trabalho realizado passa a se chamar potência. To chegando lá.
    Trabalho = Energia / tempo
    Então posso dizer que o nosso carioca realizou dois trabalhos. Um de levar as pedras e outro de levar a si mesmo para lá e para cá. O trabalho de levar as pedras, é chamado de trabalho motor e o trabalho de levar a si mesmo de trabalho resistente ou passivo.
    Em conseqüência, é preciso uma potência para realizar o trabalho resistente e outra potência para realizar o trabalho motor.
    Esses caras que inventaram a física tinham o mau hábito de dar nomes diferentes para as mesmas coisas. É por isso que eu gosto do Martinho da Vila, ele faz sempre a mesma coisa.
    Quando uma antena irradia sinal, assim como o caso do nosso carioca, é preciso também das duas potências, só que elas mudam de nome. Uma delas se chama potencia irradiada e a outra se chama potencia refletida.
    O que seriam das antenas no mundo se não fosse o exemplo do nosso carioca.

http://img340.imageshack.us/img340/4241/84810070.jpg

Quando estiveres estudando qualquer assunto em Física, lembre-se do carioca. Na física encontram-se explicações iguais para fenômenos diferentes, mudam só na aparência, compreender, é só uma questão de colocar a cabeça no lugar certo. Não é por nada que a física é azul da cor do nosso planeta.
    Viram como eu não sou mentiroso?

http://img340.imageshack.us/img340/5143/85043521.jpg

OBS
    DIA 7 DE MAIO ESTAREI NO EVENTO DA ABRANET. VOU LÁ BEBER NA FONTE, SE ALGUEM QUISER TOMAR UM AMARGO COMIGO TEREI MUITO PRAZER. NÃO SOU UM PALESTRANTE, MAS SEREI UM DOS OUVINTES MAIS ATENTOS.

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11