+ Responder ao Tópico

1. Amigo,

Vou meter a minha colher neste angú!

Então, minhas opiniões:

1 - O que importa não é o nível de sinal, e sim a relação SINALxRUÍDO.
    O enlace não fecha num ponto onde o nível de sinal é -50 e o nível de ruído é -49.
    Da mesma forma que poderemos fechar com nível de sínal -90 onde o nível de ruído é 0.

2 - Em enlaces ponto-a-ponto devemos levar em conta a relação SINALxRUÍDO em ambas as pontas. Em enlaces ponto-multiponto a coisa complica. Um só ponto (cliente) gerando ruído pode acabar com a qualidade dos outros enlaces (outros clientes) peda degradação do sinal.
    O ruído de todo o conjunto de enlaces individuais nem ponto-multiponto é a soma dos ruídos individuais de cada enlace ponto-a-ponto que formam o multi-ponto.

3 - Lembrem-se que a antena é um dispositivo passivo. Ela, além de converter as ondas magnéticas em ondas elétricas e vice-versa, também as reflete. E isto ocorre com qualquer onda, justamente por ser passsiva.

2. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    SEM QUERER QUERENDO
    Na recepção o sinal de RF deve ser equalizado o máximo possível antes de ser entregue para a camada do protocolo. Na transmissão o circuito de RF recebe o sinal que será transmitido sempre com um valor constante.
    Então, se o rádio que está na camada 1, recebe um sinal de um cliente com uma potência e depois de outro cliente com outra potência, ele vai fazer discriminação dos 2 e assim, alterar a forma que ele repassa os quadros para a camada 2?

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Testando assinatura
    NERD é assim mesmo, heheheh!!!

4. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Então, se o rádio que está na camada 1, recebe um sinal de um cliente com uma potência e depois de outro cliente com outra potência, ele vai fazer discriminação dos 2 e assim, alterar a forma que ele repassa os quadros para a camada 2?
    "Vai fazer" não, "terá que fazer". Isto na camada 1.
    Camada 2 é outra coisa ... e é padrão, não tem como alterar.
    Gente: quadro é quadro, sinal é sinal.
    Só falta dizer que a camada 2 pode alterar o endereço IP.

PS.: segunda-feira movimentada.
    Última edição por marcos do vale; 22-04-2010 às 09:30.

5. Gilvan, fica difícil debater assuntos técnicos com o Sr. Por que parece que estamos falando de coisas diferentes ou línguas diferentes.

Alguns pontos:

A figura que o Sr. desenhou, acho eu que quer representar a formação de um quadro E1 onde 32 canais de 64k são multiplexados de acordo com a hierarquia PDH. Mas isso não TEM NADA A VER com o que estávamos discutindo. Estamos falando de níveis de sinal de Wi-Fi que nada tem a ver com PDH.

Respostas:

1- Vocês vão me dizer que resolvem o problema de caberem poucos clientes num AP batendo no teclado?

Não, tampouco resolve-se o problema com T mágico, ou deixando VSWR=1 ou usando antenas Geenge. Existe um limite físico da tecnologia de acesso - protocolo - (que o Sr. parece desconhecer) e não existe mágica para transpor esse limite.

2 - Vocês vão me dizer que resolvem o problema de internet lenta batendo no teclado?

Algumas vezes sim, outras não. Mesma resposta da pergunta 1 se aplica.

3 - Vocês vão me dizer que resolvem o problema de ruído alto batendo no teclado?
    Não. Mas....
    Não existe mágica para retirar ruído. Se uma fonte de ruído está por exemplo atrapalhando um determinando canal, não existe filtro que consiga eliminá-la sem que se elimine também os sinais desejáveis para aquele frequência. Filtros passivos atuam em bandas e não diferenciam o que é bom ou ruim dentro de uma banda.

4 - Voces vão me dizer que resolvem o problema de perdas de pacotes batendo no teclado?

Perdas de pacotes acontecem no geral por problemas relacionados a alto ruído, que como já mencionei não existe forma mágica de removê-lo.

5 - Voces vão me dizer que conseguem eliminar uma interferência batendo no teclado?

As vezes sim, trocando de canal. Não me venha dizer que seus equipamentos são mágicos e eliminam interferências.

6 - Voces vão me dizer que conseguem fazer uma antena irradiar dois rádios simultaneamente sem intermudulação batendo no teclado?

Não. Mas isso não é solução para nenhum dos problemas que o Sr. relacionou. Apenas uma forma de economizar antena. Nada mais que isso.

7 - Vocês vão me dizer que o CAG aplicado na corrente contínua do transistor lá dentro do ship impede que o transistor de RF na entrada do radinho não sature ou corte?

Essa foi a que mais gostei, por que nessa o Sr. falou muito e não disse nada. Como não antendi nada do que você falou nessa, não vou nem comentar.

Saudações.

Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    SEM QUERER QUERENDO
    Na recepção o sinal de RF deve ser equalizado o máximo possível antes de ser entregue para a camada do protocolo. Na transmissão o circuito de RF recebe o sinal que será transmitido sempre com um valor constante.
    Isto é feito em todos os sistemas de comunicação. Olhe este link, http://www.geenge.com.br/sig/home/ver_modulo2.php?codigo=30 ele representa a maneira como é tratado o sinal de TF nas operadoras de telefonia.
    Se duvidarem, experimentem. Vocês não são campeões de dizerem “eu testei” ? Pois então testem. Construam um Lençol Digital Modelo.
    PARADIGMA 1
    Vocês vão me dizer que resolvem o problema de caberem poucos clientes num AP batendo no teclado?
    Vocês vão me dizer que resolvem o problema de internet lenta batendo no teclado?
    Vocês vão me dizer que resolvem o problema de radinhos travando batendo no teclado?
    Vocês vão me dizer que resolvem o problema de ruído alto batendo no teclado?
    Voces vão me dizer que resolvem o problema de perdas de pacotes batendo no teclado?
    Voces vão me dizer que conseguem eliminar uma interferência batendo no teclado?
    Voces vão me dizer que conseguem fazer uma antena irradiar dois rádios simultaneamente sem intermudulação batendo no teclado?
    Vocês vão me dizer que o CAG aplicado na corrente contínua do transistor lá dentro do ship impede que o transistor de RF na entrada do radinho não sature ou corte?
    PARADIGMA 2
    Eu vou dizer que vocês não conseguem fazer tudo que o Paradigma 1 cogita? Claro que não. Vocês conseguem e a prova é a bonita obra construída no Brasil por vocês que é a grande rede wireless. O verdadeiro “milagre brasileiro”.
    HOLISMO 1
    Eu vou dizer que existe uma maneira mais fácil e barata de se fazer essas coisas e que precisa ser dominada pelos anteneiros. Esta maneira somada com o teclado é a solução cabal. Moro?
    HOLISMO 2
    Sabado dia 24 estarei apresentando esses temas num curso no Rio De Janeiro para poucas pessoas. Se você quiser participar, chega lá. Será realizado no Hotel Center na Av. Rio Branco n° 33. Se você estiver lá ligue para mim para tomar um amargo comigo, meu celular é (51) 9971.7291.
    Última edição por motacosta; 22-04-2010 às 10:56.

Tópicos Similares

1. Cópia física de HD em larga escala
    Por laralc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-05-2006, 14:32
  2. Link dedicado para pessoa FISICA!?!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-2005, 21:11
  3. logica x fisica
    Por alesandro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11