Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou postanto este tópico, pois vejo que existe uma grande duvida na contratação de um engenheiro ou Técnico, para ser responsavel perante o CREA, para obtenção da outorga de SCM, para tanto segue abaixo uma explicação sobre o assunto.

Pessoal, toda empresa detentora de SCM, precisa de cadastro no CREA de seu estado, porém para obter este cadastro a empresa precisa ter em seu quadro de colaboradores um Engenheiro ou Tecnico em Telecomunicações, não precisa ser obrigatoriamente um Engenheiro, só será necessario o Engenheiro no Laudo de Vistoria de sua estação, pois pela lei de atribuições um técnico só pode fazer a execução do trabalho, mas não pode fazer um laudo de vistoria, ai necessario o engenheiro.

Para ser reponsavel tecnico de uma empresa pela lei o engenheiro tem que cobrar no minimo 6 salarios minimos em quanto o tecnico o valor é liberado para livre negociação, poratanto para ser responsavel de sua empresa sempre contrate um técnico reposnsavel por ser mais barato e ter o requisito necessario para a exploração do serviço.

A todos que desejarem ter sua propria outorga e não tenham reposavel tecnico entre em contato comigo com certeza terei um técnico disponivel para sua empresa, a preços e condições razoaveis.

Jorge Henrique
    Técnico de Telecomunicações
    msn jhfaria@hotmail.com

2. Jorge,

Com certeza, eu só complemento retirando o seu "sempre", pois o técnico não substitui o engenheiro, só encaixa nos requisitos mínimos.

Abraços,

César.

3. Amigos, seguinte:

Somente é obrigatório contratar engenheiro como responsável técnico de uma empresa quando no contrato social da mesma há atividades como "Serviços de Engenharia". Logo, engenheiros podem executar, projetar, fazer laudos ou outra atividade enquadrada como engenharia. Nesse caso o(s) proprietário(s), diretor(es) ou algum contratado, pelo menos um, deve ser engenheiro. Técnicos não podem.

Não estou falando isso porque acho: tenho certeza. Está conforme determinações do Confea. Sou engenheiro, logo no contrato social de minha empresa GOIÁS TELECOM tem "Serviços de Engenharia" como atividade. Caso eu fosse somente técnico não poderia usar esse termo.

Consequentemente, se sua empresa não oferece nada de engenharia, somente serviço técnico, pode ser inscrita em qualquer CREA sem nenhum problema

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Amigos, seguinte:

Somente é obrigatório contratar engenheiro como responsável técnico de uma empresa quando no contrato social da mesma há atividades como "Serviços de Engenharia". Logo, engenheiros podem executar, projetar, fazer laudos ou outra atividade enquadrada como engenharia. Nesse caso o(s) proprietário(s), diretor(es) ou algum contratado, pelo menos um, deve ser engenheiro. Técnicos não podem.

Não estou falando isso porque acho: tenho certeza. Está conforme determinações do Confea. Sou engenheiro, logo no contrato social de minha empresa GOIÁS TELECOM tem "Serviços de Engenharia" como atividade. Caso eu fosse somente técnico não poderia usar esse termo.

Consequentemente, se sua empresa não oferece nada de engenharia, somente serviço técnico, pode ser inscrita em qualquer CREA sem nenhum problema
    MarceloGOIAS.

explica por gentileza melhor issu ai???

Rubsom
    NTECK Telecom

5. Citação Postado originalmente por rubsom Ver Post
    MarceloGOIAS.

explica por gentileza melhor issu ai???

Rubsom
    NTECK Telecom

Rubson, o Marcelo complicou o assunto!!!

Resumindo

Para vc OPERAR uma outorga de SCM, vc não precisa de Eng. e sim simplesmente um Técnico em Telecom, o Eng tem um minimo de 6 salarios minimos, qt ao Técnico ele é de livre negociação.

Jorge
    msn jhfaria@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Laptop ou Desktop? Qual o mais adequado?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2006, 13:47
  2. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34
  3. Baxaréu ou certificação qual tem mais peso ??
    Por cloud no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 03-02-2005, 13:04
  4. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  5. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L