Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Segue link do video no YOUTUBE

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=qzR2RarnGEA]YouTube - Marcando ORKUT MIKROTIK (MANGLE+QUEUE)[/ame]

É em HD e tem a opção de normal

Maximize para tela inteira que veras com maior definição !

Abraços e espero que ajude !

Alam Dias

2. valew muito obrigado ai amigo agora vou fazer aque o meu com essa aula ta bem esplicadinha brigadao ai alamdias

3. Boa sorte cara..

é só clicar no botão AGRADECER que eu já fico mais feliz.

Abraços

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal.

Como tem tempo que não contribuo com algo, vou explicar como marcar pacotes com o mangle utilizando o CONTENT, já explicado aqui no fórum, mas é mais uma idéia de como gerenciar sua banda e fazer um "agrado" aos clientes orkuteiros.

1-) Marcar a CONEXÃO realizada a todo site com a palavra orkut.com

/ip firewall mangle

add action=mark-connection chain=output comment="MARCA-CONN-ORKUT" content=orkut.com disabled=no new-connection-mark=ORKUT passthrough=yes

Observe em vermelho a utilização do "string" orkut.com

é sabido que sites como meuorkut.com.br seuorkut.com.br também será marcado.

2-) Marcar o PACOTE realizado ao site orkut, que esteja marcado com a CONEXÃO acima.

add action=mark-packet chain=output comment="MARCA-PKT-ORKUT" connection-mark=ORKUT disabled=no new-packet-mark=ORKUT-PCKT passthrough=yes

3-) Depois devemos criar uma QUEUE-TREE com limite de 1mb/s (no meu caso)

/queue tree

add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=1M name=ORKUT packet-mark=ORKUT-PCKT parent=global-out priority=8 queue=default

É só, lembrando que meu MK é versão 3.23

Sei que isso já foi tratado aqui, o mangle CONTENT, mas este é mais um exemplo que pode ser usado em sites de banco, email, videos etc..

Abraços !

Boa noite Alam, apliquei aqui estas regras, vou ver durante a semana o resultado, Marcando os pcts já está, agora vamos ver nos clientes.

Obrigado pela iniciativa.

Fique com Deus !

Ricardo Sobrinho.

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Boa observação.

Não é interessante para sites de stream ou de download, pois UM unico cliente pode consumir esse 1mega, por muito tempo.

É interessante para orkut, pq vai dar uma rajada no carregamento de fotos e o cliente vai ficar satisfeito.
    O mesmo seria legal usando a palavra BLOG, pois tem muita foto, e as rajadas são curtas, dando um gás a mais.

To testando no hotmail também, pois o pessoal baixa o anexo mais rápido.

Vai da necessidade de cada um.

Mais uma coisa. Quem tem cache-full, como eu (estou adorando), eu coloco a regra antes, pois SE cair no cache full, beleza, já tem 5MB de full liberado, se não cair, cai no 1mb, sem passar pela queue do cliente, assim espero.

Ficou muito bom aqui, e alguns clientes que falei pelo MSN, sentiram um IMENSA melhoria na INTERNET hhehehehehe efeito cascata, melhora o que eles mais usam (orkut) e acham que tudo está 100%.

Abraços !
    Concordo com a sitação Alam, para vídeos é complicado pois consumirá muito da banda, principalmente para aqueles que utilizam DSL, já para sites que tem muita imagem, como Orkut, Flickr e bolgs em geral, é legal montar esta marcação.

Boa semana !

Ricardo Sobrinho.

Tópicos Similares

1. Erro no mangle e queue tree
    Por nettoballa no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-04-2017, 18:35
  2. Queue Tree e Mangle | Firewall x WebProxy
    Por wefers no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-2016, 09:47
  3. Firewall Mangle + Queue Tree