+ Responder ao Tópico

1. Tem várias maneiras de vc resolver isso soh aconcelho a não usar VLAN, mto pouco provável vc ter êxito usando essa opção, nem vou tentar explicar o pq levaria mto tempo. Vou passar algumas soluções.
    Pelo o que eu entendi vc precisa de um rede virtual privada, certo? Bem a solução é VPN.
    Vc pode fazer através de um servidor linux ou no mikrotik na própria RB. Vamos as soluções:
    IPSEC
    EoIP Tunnel
    PPTP SERVER
    OVPN SERVER.....,
    A solução mais rápida de implentar eh EoIP, porém eu aconselharia vc usar PPTP Server ou OVPN Server pois exigem autenciação da mesma forma q ocorre com as conexoes pppoe.
    E outra coisa boa é que tanto PPTP SERVER quanto OVPN SERVER tem controle de banda, ou seja vc pode determinar qual velocidade vai passar por esse túnel VPN.
    Minha sugestão.
    Vlw.
    Última edição por hagazin; 13-11-2009 às 23:43.

2. Essa soluções sugeridas, não são só para ambientes Internet? No caso minha situção é rede local. Vou partir agora para teste sem bridge, com roteamento, pois acho que não está dando certo por causa das bridges que uso nos enlaces.

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Essa soluções sugeridas, não são só para ambientes Internet? No caso minha situção é rede local. Vou partir agora para teste sem bridge, com roteamento, pois acho que não está dando certo por causa das bridges que uso nos enlaces.
    Se vc for olhar por essa ótica a internet na verdade eh uma grande bridge... eheh
    Bom eh o seguinte, vc cria o servidor (PPTP OU OVPN) no ponto A (Esse ponto A não vai ficar em bridge não, ele vai ser um Gateway), no ponto C (Esse tbm vai ser um gateway com PPTP CLIENTE OU OVPN CLIENTE). A VPN vai unir as redes q estão atrás do gateway formando um rede virtual. Entendeu...?, faço isso direto aqui com os clientes empresariais q eu tenho.
    Se vc precisar de um ajuda na configuração me add no msn hagazin@hotmail.com ou acomdigital@hotmail.com .
    Ficarei grato em ajudar.

Vlw.

4. Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Tem várias maneiras de vc resolver isso soh aconcelho a não usar VLAN, mto pouco provável vc ter êxito usando essa opção, nem vou tentar explicar o pq levaria mto tempo. Vou passar algumas soluções.
    Pelo o que eu entendi vc precisa de um rede virtual privada, certo? Bem a solução é VPN.
    Vc pode fazer através de um servidor linux ou no mikrotik na própria RB. Vamos as soluções:
    IPSEC
    EoIP Tunnel
    PPTP SERVER
    OVPN SERVER.....,
    A solução mais rápida de implentar eh EoIP, porém eu aconselharia vc usar PPTP Server ou OVPN Server pois exigem autenciação da mesma forma q ocorre com as conexoes pppoe.
    E outra coisa boa é que tanto PPTP SERVER quanto OVPN SERVER tem controle de banda, ou seja vc pode determinar qual velocidade vai passar por esse túnel VPN.
    Minha sugestão.
    Vlw.
    Valeu pela dica...
    Vou testar desempenho das soluções mencionadas....

5. Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Se vc for olhar por essa ótica a internet na verdade eh uma grande bridge... eheh
    Bom eh o seguinte, vc cria o servidor (PPTP OU OVPN) no ponto A (Esse ponto A não vai ficar em bridge não, ele vai ser um Gateway), no ponto C (Esse tbm vai ser um gateway com PPTP CLIENTE OU OVPN CLIENTE). A VPN vai unir as redes q estão atrás do gateway formando um rede virtual. Entendeu...?, faço isso direto aqui com os clientes empresariais q eu tenho.
    Se vc precisar de um ajuda na configuração me add no msn hagazin@hotmail.com ou acomdigital@hotmail.com .
    Ficarei grato em ajudar.

Vlw.
    Então, isso mesmo que quiz dizer, deve existir roteamento, uma rota default para o EoIP por exemplo, contudo é isso mesmo que irei testar. Posto os resultados. Obrigado.

Tópicos Similares

1. Duvida em varios links em um unico enlace!
    Por claudinhohw no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2010, 12:11
  2. Shell Script pegandos dados errados (em um enlace for)
    Por nataniel no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2007, 07:35
  3. Respostas: 66
    Último Post: 13-12-2005, 21:18
  4. 2 links em um só servidor!!!
    Por SilenT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2004, 10:28
  5. 2 Links em um Server
    Por brunomancuso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6