Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, seguinte eu gostaria de routear um modem e usa-lo ligado direto no Mk, ja tem tentei fazer pelo Tutorial (Mikrotik - UnderLinux Wiki) mas nao funcionou.

Grato.
    Última edição por anciao; 21-06-2009 às 06:36.

2. É simples, é só vc adiconar o IP do seu roteador (adsl) na placa de WAN do mikrotik... (já que está roteado, vc não precisa se preocupar com usuário e senha do PPPoE)

3. Citação Postado originalmente por anciao Ver Post
    Ola amigos, seguinte eu gostaria de routear um modem e usa-lo ligado direto no Mk, ja tem tentei fazer pelo Tutorial (Mikrotik - UnderLinux Wiki) mas nao funcionou.

Grato.

cara faz o seguinte: vai em ppp dhcp client e cria um dhcp client para a interface q tah ligada no modem...

dae.. toda vez q vc ligar o mk.. ele vai receber um ip enviado pelo modem roteado... claro q pra isso o modem tem q tah com o dhcp ativo...

nao vai atrapalhar caso vc use dhcp no mk nao.. pq esse dhcp do modem vai estar apenas na interface q vc ligou.. a nao ser eh claro.. q vc coloque o mk em modo bridge..

eu uso assim...

4. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    cara faz o seguinte: vai em ppp dhcp client e cria um dhcp client para a interface q tah ligada no modem...

dae.. toda vez q vc ligar o mk.. ele vai receber um ip enviado pelo modem roteado... claro q pra isso o modem tem q tah com o dhcp ativo...

nao vai atrapalhar caso vc use dhcp no mk nao.. pq esse dhcp do modem vai estar apenas na interface q vc ligou.. a nao ser eh claro.. q vc coloque o mk em modo bridge..

eu uso assim...
    tipo o meu Mk é quem da o IP, da forma que vc disse acima atrapalha em alguma coisa...

desculpa eu abusar da boa vontade mas, como eu configuraria este dhcp cliente pois la pede a senha e usuario..? pois em ppp so acho o pppoe server e pppoe clinet e nao dhcp.
    Última edição por anciao; 22-06-2009 às 19:40.

5. amigo facil, facil!!!

vai la em ip e logo em seguida dhcp client, coloca a interface onde o modem ta ligado, pronto!!
    nao esqueça de dar ips pra interface, claro com mesma classe do ip do gateway no caso o modem.
    Obs. conselho nao sua o modem roteado nao, vai ficar ruim por causa do cowntrack.

Tópicos Similares

1. Respostas: 118
    Último Post: 20-01-2016, 22:48
  2. Configurar Mikrotik com modem Roteado
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-12-2011, 14:20
  3. Usando o Mikrotik com Modem USB 3G
    Por fallcao no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-08-2009, 14:53
  4. Mikrotik com Modem Roteado