Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal.

Estou postando para ver a opinião de vocês á respeito do material que pretendemos usar para fechar um enlace de 45 KM.

Serão 2 antenas Hyperlink 33Dbi, 2 RB 600 com 2 cartões CM-10.

Qual a opinião de vocês á respeito do equipamento e da possivel qualidade do link?
    A visada conforme o Radio Mobile e Google Earth é boa.

Torres de 55m em cada lado e praticamente mesma elevação do solo.

Semana que vem iremos fechar, ai posto fatos reais, mas por enquanto gostaria de dicas e opiniões para evitar futuros problemas.

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Boa noite pessoal.

Estou postando para ver a opinião de vocês á respeito do material que pretendemos usar para fechar um enlace de 45 KM.

Serão 2 antenas Hyperlink 33Dbi, 2 RB 600 com 2 cartões CM-10.

Qual a opinião de vocês á respeito do equipamento e da possivel qualidade do link?
    A visada conforme o Radio Mobile e Google Earth é boa.

Torres de 55m em cada lado e praticamente mesma elevação do solo.

Semana que vem iremos fechar, ai posto fatos reais, mas por enquanto gostaria de dicas e opiniões para evitar futuros problemas.

Obrigado
    Vc já comprou o material? Eu iria de rb433ah ou rb411ah ao invés de RB600. Usei aqui e pela primeira vez tive problemas de travamento de RB, com uma RB600. E o ponto ficava a 100 kms daqui, pela estrada. É do meus enlaces pra link Unotel. Troquei ela por 2 RB411ah, o que permitiu aumentar o troughput (1 cartão apenas por RB) e também terminar com o travamento.

E cartões, eu não conheço o CM10, usei pra 52 kms 2 XR5 com essas antenas de 33 dbi mesmo q vc citou. Consegui impressionantes -55 de sinal. Ás vezes ainda oscila e chega a -52, foi o máximo de sinal que vi.

3. Opa. Obrigado pela resposta.

Sim, ja compramos o material.

Sobre a RB 600 ela teoricamente nao tem mais processamente que a RB433? Porque o problema de travamento sera?

Nos vamos usar 1 cartao na CM10 na RB 600 que fica na torre principal e na outra RB 2 cartoes, 1 CM10 e 1 R52H ligado numa omni so para distribuir o sinal na regiao.

Nos iriamos de XR5 mas ouvimos falar bem do CM10 e resolvemos arriscar.

Ah, e as antenas, compramos como sendo Hyperlink mas chegaram OIW. São boas também?

4. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Opa. Obrigado pela resposta.

Sim, ja compramos o material.

Sobre a RB 600 ela teoricamente nao tem mais processamente que a RB433? Porque o problema de travamento sera?

Nos vamos usar 1 cartao na CM10 na RB 600 que fica na torre principal e na outra RB 2 cartoes, 1 CM10 e 1 R52H ligado numa omni so para distribuir o sinal na regiao.

Nos iriamos de XR5 mas ouvimos falar bem do CM10 e resolvemos arriscar.

Ah, e as antenas, compramos como sendo Hyperlink mas chegaram OIW. São boas também?
    RB600 tem menos processamento que a RB433ah. Mas tem mais q a RB433. A 433ah é 680 mhz, a RB600 é 400 mhz. Quanto as antenas, são boas sim! Quanto ao travamento da minha rb600 ainda são sei, não tive tempo de procurar a causa, ela está encostada num canto.

5. Fizemos a instalação do enlace mas ainda não está bom.
    Sinal ficou em -79 e pelo teste no bandwidth está passand 2MB..... Muitissimo pouco.
    Estamos usando cabo cellflex de 3mt comprados na computech. Por mim usaria cabos mais curtos mas eles só tinham deste tamanho e como ouvi falar bem deste cabo resolvi usar.

Tive que seta a potencia do cartão em 30db de cada lado senao o final ficava em torno de -85.

Mas nós alinhamos mais ou menos a antena na primeira torre e fomos para a outra.
    Amanhã iremos fazer o ajuste ao mesmo tempo nas duas antenas, com um cara em cada lado falando pelo celular.

Vamos ver se melhora.

Tópicos Similares

1. Enlace distância de 45 km
    Por EDJANIO no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-08-2014, 19:49
  2. Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.
    Por infoservice0101 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 21-10-2011, 10:53
  3. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-2007, 18:39
  4. Enlace 15 km com Visada
    Por luisolimpia no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-05-2007, 11:54
  5. Enlace de 45 KM