Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou tentando conseguir uns clientes para começar meu provedor pois tenho 511k de link dedicado + 1mb de velox adsl(para msn, emule e etc..) estou querendo fazer planos 128k/64k mas fiz uns testes e fica muito lento se comparado ao velox então mesmo com preço mais em conta não vou conseguir concorrer com o velox então o que posso fazer para melhorar na hora de vender e ganhar os clientes? já tentei usar o truque de que para ter adsl ele ainda paga a linha mas hoje 99% das pessoas tem telefone casa e os que não tem não tem condição de pagar o pacote de 128k/64k...fiz uns testes para 20 clientes para derrubar um pequeno provedodor que revende o velox em locais onde não pega e vi que a velocidade x qualidade está a mesma coisa que a minha usando um link dedicado que custa muito caro..agora esse provedor não é organizado eles pegam 1mb de adsl e jogam dentro de um condomínio sem controle de banda e todo mundo usa...então queria fazer uma coisa mais organizada mas o custo de link é caro para cobrar o mesmo valor do velox...então o que posso fazer para melhorar os planos visto que quero R$80,00 em 128k/64k no total de 20 clientes (o provedor revende o velox de 1mb para 20 clientes por R$80,00) e ter maior velocidadexqualidade??

estou com mk com hotspot + web proxy + controle de p2p(na veradade nos testes nem usei p2p testei em uma máquina somente e achei 128k/64k do link muito lento)

2. Por que não começar pelo correto?
    Usar dois servidor (significantes). Um para o mikrotik e outro para o linux(squid + thundercache 100%).
    Fazer regras de prioridades para alguns sites também ajuda.
    Uma coisa muito importante é a prestação de serviços. Se faz isto muito bem, você concorrerá sim com a velox.

3. amigo com 512k dedicado vc atende pelo menos uns 200 clientes se teu servidor for bem configurado, eu quando comecei usava adsl de 4mb e cheguei a atende 110 clientes, cerca de 60 simultaneos com velocidade de 256/64, porem eu vendo a 45,00 a assinatura, cobrando adesão de 200,00. hj tenho link dedicado abandonei adsl, no inicio em comecei sem cobra adesão do serviço, 20 primeiros usuarios, os proximos 30 eu cobrei 100,00 de adesão e hjcobro 200,00 de adesão. minha tatica foi estudar os bairros onde os concorrentes não atendiam, ai só tinha minha internet, naqueles bairros não tinha adsl e nem outros provedor via radio...

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo com 512k dedicado vc atende pelo menos uns 200 clientes se teu servidor for bem configurado, eu quando comecei usava adsl de 4mb e cheguei a atende 110 clientes, cerca de 60 simultaneos com velocidade de 256/64, porem eu vendo a 45,00 a assinatura, cobrando adesão de 200,00. hj tenho link dedicado abandonei adsl, no inicio em comecei sem cobra adesão do serviço, 20 primeiros usuarios, os proximos 30 eu cobrei 100,00 de adesão e hjcobro 200,00 de adesão. minha tatica foi estudar os bairros onde os concorrentes não atendiam, ai só tinha minha internet, naqueles bairros não tinha adsl e nem outros provedor via radio...

200 clientes em um dedicado de 512K??
    o.O
    qual era a velocidade deles???

5. pois é como atendia 200 clientes com 512k dedicado pois se vendermos 128k/64k para 20 clientes já entramos na probabilidade de uso simultâneo pois se todos os 20 ao mesmo tempo estiverem usando o link mesmo com um servidor de cache ele não aguentaria,como fez e como vendia as velocidades?

Tópicos Similares

1. qual a solução pra provedores com link via salite
    Por jrmiranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 14-07-2007, 19:59
  2. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  3. Respostas: 20
    Último Post: 10-05-2007, 15:34
  4. Respostas: 8