Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,

Estou para adquirir paineis da hyperlink,porém estou com dúvida se para atingir uma distancia de 9km com visada 100% pura seria ideal um Painel Setorial da Hyperlink de 14dB Horizontal conectado a uma RB600A e cartões R52H com potencia média de 21dBm ou é seria muito fraco eu trabalhar neste modo ? Lembrando que nos clientes eu estarei utilizando Accespoint RTL8186 + Antena 25dBi Grade com cabo Sma de 1Metro.

Minha dúvida é:Melhor comprar este kit acima (painel 14 horizontal para evitar interferencias + r52h com potencia de saida a 21dbm) ou senao comprar antenas 17 hyperlink verticais porém utilziando uma potencia menor nos cartões ?

Lembrando que eu quero ver com relação a distancia!Eu teria o mesmo alcançe utilizando ambos os casos ? Tanto com antena menor e maior potencia e vice-versa ?

Abraços,

Obrigado a todos!

nosf
    Brother!

Pelos cálculos, vc fechará este enlace de sua setorial com o cliente com as antenas de 17 e o cartão R52H com 21 dB, veja a imagem.

http://i241.photobucket.com/albums/f...ida/imagem.jpg

Outra coisa, importante lembrar, pelas informações da Hyperlink através do Sr. Ron Swait, a Nova Network é a única representante oficial da Hyperlink no Brasil, se não vem da Nova Network o produto, ou é alguma revenda que comprou deles (logo o preço é mais alto, ou é paraguay (flytec) ou pirata, e incrivelmente, tem muita revenda de respeito vendendo antena montada em fundo de quintal. CUIDADO com isso cara!

OBS.:
    Amigão, opinião pessoal ok? Distância muito grande, 9 km em painéis setoriais, eu não faria.
    Última edição por nosf; 12-07-2009 às 09:55.

3. não é melhor fazer um ptp e fazer uma repetidora lá nesses 9 km ?

4. Concordo com o amigo acima, 9km é muita coisa pra atender clientes, pode funcionar de boa mas qualquer obstaculos, interferencias e etc prejuduca, e quem estiver longe são os primeiros a sentir, coloca uma repetidora lá e distribue q fica perfeito, caso ñ seja possivel use antena de maior ganho, de 17 ou 20 db, qto menos potencia usar nos seus cartões mais limpo será seu sinal e consequentimente maior sensibilidade. Tenho clientes com muito menos distancia de minha base e preferi repetir o sinal, muito mais facil a instalação dos clientes, alinhamento, maior probabilidade de clientes pegar seu sinal, outro detalhe, nesta distancia seria obrigado usar AP cliente, aki se fosse cobrar pelo kit AP cliente a maioria ñ ia querer, então como fiz repetidora uso kit placa PCI ou USB ja q o cliente ta muito mais perto, mais barata, mais viavel financeiramente.....
    Na minha humilde opinião, eu mesmo ñ coloco clientes acima de 3km, va de repetidora, abraços!
    Última edição por faieppi; 12-07-2009 às 14:48.

5. Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Brother!

Pelos cálculos, vc fechará este enlace de sua setorial com o cliente com as antenas de 17 e o cartão R52H com 21 dB, veja a imagem.

Outra coisa, importante lembrar, pelas informações da Hyperlink através do Sr. Ron Swait, a Nova Network é a única representante oficial da Hyperlink no Brasil, se não vem da Nova Network o produto, ou é alguma revenda que comprou deles (logo o preço é mais alto, ou é paraguay (flytec) ou pirata, e incrivelmente, tem muita revenda de respeito vendendo antena montada em fundo de quintal. CUIDADO com isso cara!

OBS.:
    Amigão, opinião pessoal ok? Distância muito grande, 9 km em painéis setoriais, eu não faria.
    Opa,obrigado pela resposta!Interessante esse cálculo.Uma dúvida com relação as antenas compradas na FlyTec seriam de qualidades inferiores ou não necessariamente?

Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    não é melhor fazer um ptp e fazer uma repetidora lá nesses 9 km ?
    Infelizmente não tenho condições de fazer,o terreno é muito variado na área baixa.

Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Concordo com o amigo acima, 9km é muita coisa pra atender clientes, pode funcionar de boa mas qualquer obstaculos, interferencias e etc prejuduca, e quem estiver longe são os primeiros a sentir, coloca uma repetidora lá e distribue q fica perfeito, caso ñ seja possivel use antena de maior ganho, de 17 ou 20 db, qto menos potencia usar nos seus cartões mais limpo será seu sinal e consequentimente maior sensibilidade. Tenho clientes com muito menos distancia de minha base e preferi repetir o sinal, muito mais facil a instalação dos clientes, alinhamento, maior probabilidade de clientes pegar seu sinal, outro detalhe, nesta distancia seria obrigado usar AP cliente, aki se fosse cobrar pelo kit AP cliente a maioria ñ ia querer, então como fiz repetidora uso kit placa PCI ou USB ja q o cliente ta muito mais perto, mais barata, mais viavel financeiramente.....
    Na minha humilde opinião, eu mesmo ñ coloco clientes acima de 3km, va de repetidora, abraços!
    Bem eu também faria mas estamos trabalhando na seguinte hipotese:O morro tem cerca de 500 metros de altura e as casas possuem 100% de visibilidade para este morro,que por ser bem alto possui 100% de linha de visada sem qualquer coisa para atrapalhar.Em meus clientes mesmos nos das repetidoras nas areas mais baixas sempre utilizo antena de 25dbi + Access Point,reduzindo o cabo sma para 1metro para nao dar perdas!

Pelo fato de ter 3 provedores na regiao operando a 2.4ghz com polarização vertical,seria melhor eu utilizar paineis de 17dbi na vertical (lembrando que estou cerca de 1km da base operacional deles) ou utilizar paineis de 14 na polarização horizontal?

Pensei na opcao da oiwtech que tem paineis de 17 na horizontal porem eu nao sei se a qualidade seria a mesma da hyperlink conforme dizem!

Alguem poderia dar sua sugestão com relação aos paineis setoriais da oiwtech se teriam o mesmo desempenho mesmo ?

Obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2012, 22:50
  2. Antena X Potencia X Distancia X MB
    Por jmayer no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2011, 15:20
  3. Antena vs. Potência...
    Por aryribeiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2008, 10:58