Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É verdade que o hotspot do MK começa a perder desempenho com o aumento do número de usuários?

2. nao

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É verdade que o hotspot do MK começa a perder desempenho com o aumento do número de usuários?
    Depende de qtos usuarios e qual hardware vc ta usando, um hardware fraco vai perder desempenho logo, um hardware forte, com bons recursos, provavelmente não terá problemas.

4. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Depende de qtos usuarios e qual hardware vc ta usando, um hardware fraco vai perder desempenho logo, um hardware forte, com bons recursos, provavelmente não terá problemas.
    Hardware fraco ? quer processador, memória e sistema de armazenamento menor que das Rbs´s, minha calculadora tem mais memória, Um Pcap do mais tosco que possamos montar com um pente de 128 e hd de 100MB ( isso mesmo 100 Mb ) um processador PIII 300 ou am2 k6 qualquer da vida , aguenta bem, portanto a dúvida é - Esqueca o Harware, O Software responsavel pela configuração e funcionabilidade do hotspot, dentro do Mk aguenta ? digo eu , creio que sim, pois se travar, é porque houve um problema na configuração da Rb ou Pcap, e não no Item Hotspot
    Abraços

5. Também acredito que não tenha nada a ver com o hardware, já que o Mikrotik não é exigente quanto a isso.
    Se hardware fosse determinante o desenvolvedor do MK iria sugerir máquinas e RBs mais parrudas.
    Quando me falaram nisso (e foi novidade para mim), é que o soft mesmo que não aguenta gerenciar tanta gente pelo hotspot. Que fazendo autenticação só por MAC x IP o rendimento é maior.

Tem uma apresentação do Maia, que diz que hotspot ou PPOE ou qualquer outra forma de autenticação é somente uma opção comercial.
    Diz ele na pag 71: A opção por Hotspot nada tem a ver com a segurança. É somente uma opção de negócio

Daí eu entendi que não faz diferença entre os sistemas de autenticação. O desempenho deveria ser o mesmo.
    E pela apresentação, parece que hotspot é o que ele usa, em conjunto com radius.
    Mas não sei se ele usa vários servidores hotspot no servidor, ou não.

No meu caso uso os rádios e RBs como bridge e deixo o processamento para o MK em baixo.
    O processador é um Athlon 64 2x com 2 giga de ram. Processamento não deve faltar.
    Gostaria de saber se alguém usa hotspot com alto número de usuários.

Tópicos Similares

1. Mito ou verdade sobre a Bullet HP M5
    Por Hilvan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-04-2015, 14:44
  2. Respostas: 15
    Último Post: 14-08-2014, 16:39
  3. PAINEIS 12 DBI AQUARIO 60° MITO OU VERDADE
    Por copiasecianet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 01-08-2011, 23:54
  4. Mito Ou Verdade Link Sobre o Mar