Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 5678910
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Sim, mas pq frequências maiores precisam de visadas melhores? Queria saber a explicação técnica disso...

Sobre tópico sobre G dar distâncias menores, não sei, mas deve ter. Falo isso pela prática mesmo... Que aliás é muito curta, por isso queria mais opiniões sobre o uso do "Outdoor" G...
    Bem Pedemesa,

O principal fator que influencia em visadas melhores para frequencias maiores é o comprimento de onde que é inversamente proporcional a frequencia em si.

A atenuação no ar é também inversamente proporcional ao comprimento de onda e a atenuação é maior para frequencias maiores.

A zona de fresnell também depende do comprimento da onda e quanto menor esse comprimento de onda melhor tem que ser a visada.

Não é uma explicação técnica apenas uma explanação sobre o fato de que em frequencias menores, tanto a atenuação no ar quanto a zona de fresnell, permitem uma visada pior ou mesmo a falta dela desde que o campo elétrico se encontre dentro da zona de fresnell.

Agora inversamente ocorre quando se aumenta a frequencia de transmissão.

Anexei um link da TSM (sem merchandising ok) sobre radios enlace que você pode consultar e se quiser explorar mais esse assunto fique a vontade pra gritar.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TutorialRadioEnlace.pdf  
    Última edição por wagnerb; 15-12-2009 às 12:39. Razão: ops2

2. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Bem Pedemesa,

O principal fator que influencia em visadas melhores para frequencias maiores é o comprimento de onde que é inversamente proporcional a frequencia em si.

A atenuação no ar é também inversamente proporcional ao comprimento de onde a atenuação é maior para frequencias maiores.

A zona de fresnell também depende do comprimento da onda e quanto menor esse comprimento de onda melhor tem que ser a visada.

Não é uma explicação técnica apenas uma explanação sobre o fato de que em frequencias menores, tanto a atenuação no ar quanto a zona de fresnell, permitem uma visada pior ou mesmo a falta dela desde que o campo elétrico se encontre dentro da zona de fresnell.

Agora inversamente ocorre quando se aumenta a frequencia de transmissão.

Anexei um link da TSM (sem merchandising ok) sobre radios enlace que você pode consultar e se quiser explorar mais esse assunto fique a vontade pra gritar.

Abraços,

Mas ahhh! O cara faz a pergunta(post) e eu que ganho a resposta! eheh

Valeu cara, vou ler o anexo sim! Conhecimento nunca é demais!

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Mas ahhh! O cara faz a pergunta(post) e eu que ganho a resposta! eheh

Valeu cara, vou ler o anexo sim! Conhecimento nunca é demais!
    Fica a vontade (hehe) é que esse assunto de visada é uma coisa que depende de diversos fatores e é muito interessante de se explorar.

Posso não ter toda a prática que o pessoal daqui do Under tem, mas quando se fala de teoria eu gosto muito, até porque é dessa forma que vamos aprender mais e mais.

E ademais estamos aqui pra isso, compartilhar, conhecer, aprender e descobrir, rs.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2015, 18:22
  2. Qual a capacidade de um POP com nv2???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2015, 10:42
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2006, 20:54
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Mais de um radio na maquina
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2004, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L