Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. como vc ta comessando agora, vou te dar um conselho, não precisa comprar uma rb 600 e colocar quatro cartões e quatro setoriais, acho melhor vc comprar uma rb 411a, um cartão e uma omni, depois quando as coisas forem melhorando aí sim vc aumenta sua estrutura.

2. Nossa, muito obrigado, agradesço a todos pela ajuda.

Eu estava pensando em comprar essa RB APR-RB433AH Router Board

Agora so estou na duvida de qual antena usar, (eu pretendo cobrir uma area de 3km, incluindo arvores e construções) Atualmente eu tenho alguns clientes, tem residencias que tive que colocar a antena do cliente com quase 8mts de altura do solo.

Vou procurar algumas antenas aqui, e olhar as atenas que vocês me recomendaram.

Muito obrigado e ate mais,

3. use uma antena omni da OIW de 15dbi ou 13.5.

mais que isso voce vai ter problemas de ruido e interferencia. coloque a potencia dos cartões em 100mw. mais potecia que isso só aumenta a interferencia.

seniDEac
    oi bigcloud,

gostaia de enriquecer um pouco a discussão....

tenho algumas idéias aqui.... tipo montar um pequeno teste.. pra vc "ensaiar" como tudo funciona..
    eu por exemplo prefiro sempre PCs

por exemplo..
    1) peguei um micro comum, instalei uma placa de rádio DWL530 (super fácil de encontrar e barata), baixei o Mikrotik, e instalei...
    nesse ponto eu já vi tudo funcionar! pois .. acessava o MKT (mesmo sem antena) pelo meu note..
    e pela placa de rede onboard.. eu tinha acesso para net...
    2) assim eu não gastei com as RBs..... e pude fazer todos os testes que eu queria!!!
    detalhe: uma placa mãe suporta várias DWL530... depende de qtas PCI sua PLmãe vai ter..

ae
    veio a parte dois:
    1) comprei uma caixa hemética... transferi a placa mãe desse PC pra ela, e coloquei no alto da torre.
    2) claro coloquei uma antena omni, com os cabos certos, pig tails...
    3) desci o cabo de rede.. até a minha saída para a internet....
    pronto... torre no ar.. e ainda acessando pelo note book! mas dessa vez com antena certa...

olhe fotos aqui: http://img534.imageshack.us/img534/9096/radiosol03.jpg

ae parte 3:
    1) como esse rádio está no alto da torre... pode ser.. interessante.. colocar mais um micro para ser o GateWay da sua rede...
    esse segundo micro .. pode ter várias placas de rede... eu por exemplo.. uso uma para a net.. que é um speedy mais uam para o meu router Cisco,(ou seja dua para a net) e.... uma para o meu escritório, outro para uma lan house vizinha, uma para justamente o rádio da torre..
    2) mas o normal seria ter uma placa de rede comum para a net e outra para ligar no micro da torre.. ou seja seu AP.
    3) vc tbem pode ligar o cabo de rede do seu AP. da torre.. direto na internet...

ou seja.. testes.. pra ver como vc fica mais confortável.

espero ter ajudado.
    []s Sena

5. a ideia do nosso amigo seniDEac nao eh de toda ruim, eu tenho um desses aqui em casa, a unica diferença eh q optei por placas pci engenius de 600mw, nao q eu utilize esta potencia toda, mas eh q prefiro usar um equipamento q guente ate 600mw trabalhando a 350mw doque usar uma placa que trabalhe no talo.
    mas o mk no pc soh compensa c vc ja tiver uma placa, processador, memoria e fonte real de 450mw (pra ficar bom).
    senao o custo beneficio nao compensa, sai mais barato comprar a rb ja com mikrotik. doque montar um pc na torre e ainda comprar a licensa do mikrotik, ou usar pirata 2.9.27 q aqui todo mundo critica mas tenho certesa q todo mundo tem um desses em bancada para testes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 03-07-2011, 02:54
  2. montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2
    Por SalvadorDanczuk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-10-2010, 22:29
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  4. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix
    Por danielbonfim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2