Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O uso do no-break era para sustentar a fonte de 24 volts, apos a queima simplesmente retirei a mesma e liguei direto a RB na bateria, o melhor mesmo é usar painéis solares com controladores de carga e bateria, já tenho varias torres com esse sistema, RB 600ª com oito cartões ligados a um painel de 130.

2. então é isso que eu deveria fazer

energia 110,220v => carregador fluturante de bateria => bateria 12v => e no mesmo pino onde está sendo alimentada a bateria ligar os fios que levam anergia para os rádios=> plug de entrada de energia dos rádio (conector p4).
    é assim então o diagrama.

mas uma pergunta: então constantemente eu ficarei consumindo energia da bateria, as vezes puxando enquanto ela é carregada, pois com um equipamento pendurado nela ela nunca vai ficar cheia e pagar de carregar. isso não deixaria a bateria viciada???.

cytron
    Funciona, desde que a energia fornecida pelo alimentador seja igual ou maior a amperagem da bateria + equipamentos. Segundo a teoria da eletrônica (a prática sempre é estranha kkkk), o circuito (os equipamentos) consome apenas a amperagem necessária, neste caso, os rádios e a bateria.

IMPORTANTE: Utilizar um divisor de potência para manter a bateria em carba baixa quando esta antingir 12v, e alimentar quando ficar abaixo de 10v ou 11v pra garantir.

De qualquer modo é bom colocar um limitador de corrente na saída para os rádios para envitar surpresas num POE.

Penso o seguinte... Se a solućão custar o mesmo valor que um no-break... coloca um então!

Mas é possível custar bem menos, veja:

Carregador... aproximadamente 70,00
    Bateria de verdade 200,00
    dois ou três componentes de material de sucata... 0,00
    Custo total: 270,00

No-break razoável 300,00 (sem bateria automotiva)

Isso prova que No-break fica bem mais caro no final.

Aqui no data-center coloquei um carregador de baterias mantendo 4 baterias de 350A (sim!!!! aquelas de gel usadas em torres de celular), um circuito eletronico que joga DC em um quadro de plugs com općão de 5v, 6v, 9v, 12v e 24v. Outra bateria com inversor para 110v num caso de emergência, tipo... ferro de solda, monitor...

O circuido ainda protege a bateria manendo ela em carga baixa utilizando divisor de potência. Evita sobrecarga e aquecimento.

Esta minha aplicaćão saiu um pouco mais cara... no entanto... no-break algum pode fazer este milagre.

Na entrada principal de energia tenho protetores de surto pra 100 mil volts, se cair um raio na rede... ele corta na hora. É bom ter reserva.

4. Aqui tem o manual do carregador http://www.sulton.com.br/admin/produ...gente%202A.pdf vai entender como funciona.

5. Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    ja usei um carregador desse MercadoLivre: Carregador Inteligente 2a Sulton 12v Fonte Flutuante !!!!!!! - R$ 75.00 para alimentar dois nano so troquei por um nobreak porque coloquei RB. So nao compra bateria ajax sao uns lixo nao dura um ano.
    Este com 2A não seria pouco para alimentar uma RB com 3 cartões? Ou então 4 Nano2?
    Pois eles consomem mais que os 2A. E dai não vai sobrar para repor a carga da bateria.

Tópicos Similares

1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 15:37
  4. Respostas: 2