Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal cansei deste problema! ontem peguei outra maquina com as mesmas configuraçoes de hardeware e substitui o servidor que estava rodando. Obs: nao voltei backup configurei tudo do zero. Vamos ver se para com este problema!!
    Ele esta esta com a versao 4.11 e licença nivel 5.
    Qualquer coisa positiva ou negativa posto no forum!!!
    Grande abraço a todos!!!

2. Pessoal,

Algum de v/cs usam um nome para o dns ?

Aki isso só acontece de perder as configurações com o servidor hotspot.

No server profile > dns name eu setei um nome ficticio para nao aparecer o ip no navegador dos clientes.

To achando que isso ta sobrecarregando o dns cache do MK, ja que tenho um dns rodando na minha rede interna.

Meu pppoe roda em hardware mais modesto e nao tenho esse problema.

Alguem já resolveu ?

3. Já tive esse problema, entrei até em contato com o pessoal da Mikrotik e nunca consegui resolver.... do nada o DNS para de funcionar.... como não consegui resolver nem com a ajuda do pessoal do MK deixei de lado o DNS do RouterOS e instalei um ubuntu server e coloquei o bind nele..... dai foi só apontar os clientes para ele e pronto.... já tem varios meses que não sei nem o que é problema de dns.... até desativei o dns do RouterOS.... acho que qa melhor solução para todos seria essa.... mas pra quem não tem como sair do DNS do RouterOS a dica é usar a versão 3.13, foi a única versão até hoje que não tive problemas com o DNS, todas as outras dão esse erro ai...... até.

4. É concordo com o amigo aí de cima. Depois que comecei a uar mk tive esses problemas de dns sumir das conf. Pensava que poderia ser algum ataque a rede.
    Simplesmente toda a rede morria. Fiz igual , coloquei dns separado em outra maquina debian. Tempo de resposta melhorou muito.

5. Olá, eu já tive este problema quando passei a usar a configuração PPOE para discar através do modem. Eu resolvi este problema desmarcando a opção "Use peer DNS" em Dial Out e em dhcp Server na aba networks configuro o dns primária e secundário somente para reforçar. Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 13-02-2010, 14:36
  2. Config. de IP sem DNS
    Por guibarretos no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-06-2009, 21:00
  3. Respostas: 19
    Último Post: 17-06-2009, 22:10
  4. Mikrotik perdendo usuario de acesso
    Por cassiogs no fórum Redes
    Respostas: 2