Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa Noite pessoal!

Por gentileza a quem puder me ajudar

Na minha configuração do mk esta assim: interface wireless faço o controle por MAC de quem vai acessar a rede, possuo tambem hostpost onde faço do controle de senha para acesso e controle de banda para varios tipos de planos de up e daw. ate esta tudo bem. naum faço controle de ip o acesso é feito por dhcp server.

O que eu gostaria de fazer é o seguinte. controlar a banda de um determinado cliente (MAC) qeu ficaria assim (somente um cliente) das 09:00 as 00:00 controle de banda por hostpost e depois 00:00 as 09:00 liberar mais banda.

pensei fazer um queues mas so faz por ip e como naum controle ip naum daria certo.

grato

2. Bom dia,

Você tem ai duas alternativas.
    1º- Amarar o IP ao MAC.
    2º- Marcar os pacotes para poder "pega-los" em /queues.

Boa sorte.

3. legal mas c eu amarrar ip ao mac vo te que ir nos clientes setar os ip la nas maquinas deles?

4. Citação Postado originalmente por wirelessouza Ver Post
    legal mas c eu amarrar ip ao mac vo te que ir nos clientes setar os ip la nas maquinas deles?
    não nescessariamente

é só amarrar o mac dele a um ip taambem criando leases no menu ip> dhcp server

5. bom amigo sou lego nesse assunto o maximo que consegui aki na minha rede foi fazer os clientes logarem com hostpost e hoje consegui fazer o web proxy (ja estou muito feliz por isso) mas tem uns clientes que querem mais banda no horario noturno e como tenho poucos clientes no horario noturno eu faria um plano noturno para esses clientes. porem venho pesquisando a melhor forma de fazer isso e ainda naum descobri como ate que fiz esse post para tirar a duvida. fiz alguns testes em ip/arp e setei um ip la pra quando eu logasse pegar esse ip porem naum funcionou, talves por faltar essa configuração de que vc disse. mas naum sei como fazer isso e nau tenho nformação suficiente. se vc puder me ajudar agradeço com pelo menos um explição pra leigo mesmo. valew

Tópicos Similares

1. Controle de banda por horário
    Por pelicanoso no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2011, 21:03
  2. Finalmente consegui controle de banda por horário
    Por VictorOliveira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2009, 17:21
  3. Controle de Banda por horario
    Por Keslleykyk no fórum Redes
    Respostas: 2