Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Plugmg
    Bom dia.

Atualmente tenho meus PTP's fechados com nanostation 5, em no maximo 4 Km a distancia entre eles e a torre central, mas devido a dificuldade de usar 2.4 para cliente colocamos alguns nanos 5 como ap nas torres e tambem meu concorrente espalhou muitos pela cidade, ai vem o problema, percebi que meus pings e perdas almentaram consideravelmente entre os pop's e preciso de uma solução barata, homologada e que saia dessa interferencia, pensei no nanobridge, mas como não é homologada desisti, pensei no bullet M mas estou com algumas duvidas como:
    O bullet M e compativel com antenas de polaridade dupla tx e rx?
    O bullet M tem a opção de mudar a largura do canal ex: 5, 10, 20, 40 MHz?
    Tem alguma antena compativel para ativar o airmax dele?
    Se alguem tem alguma solução melhor serei grato.

abraços

2. Oi PlugMG.

Respondendo às suas perguntas:

1) O bullet M e compativel com antenas de polaridade dupla tx e rx?
    O Bullet M conecta-se direto às antenas convencionais (não é dual).

2) O bullet M tem a opção de mudar a largura do canal ex: 5, 10, 20, 40 MHz?
    Sim

3) Tem alguma antena compativel para ativar o airmax dele?
    AirMAX é o protocolo de comunicação e só pode ser ativado se toda a rede for compatível com AirMAX, caso contrário quem não é fica sem conexão.

É importante saber que os rádios AirMAX são compatíveis com a tecnologia anterior e desabilitando o AirMAX os rádios da série M falam com os Nano, Nano Loco, Bullet e XR2(5),

No caso de um PTP com Bullet M nas duas pontas, pode ativar AirMAX numa boa.

Se for um PTMP com Bullet M como AP e NanoStation comum ou Nano Loco comum nos clientes, AirMAX fica desligado.

IMPORTANTE:
    Bullet M usa MIMO 1x1 e é compatível com os demais rádios AirMAX que utilizam MIMO 2x2 (polarização dupla).

Att,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 30-08-2010 às 05:25.

Plugmg
    Obrigado amigo, minha intenção e colocar bullet M com bullet M, ou outra solução, mas sempre o par correto, mas creio que conseguiria mais resultados com dual polaridade, o que vc acha?

4. Citação Postado originalmente por Plugmg Ver Post
    Obrigado amigo, minha intenção e colocar bullet M com bullet M, ou outra solução, mas sempre o par correto, mas creio que conseguiria mais resultados com dual polaridade, o que vc acha?

Acho que você está confundindo as coisas...

Todo rádio transmite e recebe, seja ele com polarização simples ou dupla.

Polaridade é positivo e negativo, o termo correto para antenas é polarização.

Fazer um ponto a ponto (PTP) com bullet M nas duas pontas vai trazer um ótimo resultado, mas o bullet só funciona com antenas de polarização simples e o conector do bullet não se acopla a antenas de polarização dupla.

Polarização dupla oferece maior performance apenas para rádios que possuem esse recurso. O bulletM é um ótimo rádio, mas foi desenvolvido para atender clientes que querem usar antenas antigas e utilizar AirMAX em suas redes.

Att,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 31-08-2010 às 07:26.

Plugmg
    Tranquilo, a questao da polaridade seria isso mesmo, se ele tivesse opção de polaridade dupla certamente o bullet M viria com duas entradas parecido com o Rocket, creio que terei melhor performace com polaridade dupla mesmo, pensei em usar nano bridge, seria ideal para mim, mas essa homologação nunca sai, ta dificil cara, fazer ptp com rocket e antena a essa distancia seria desperdicio.

Tópicos Similares

1. Sinal bom, mas througput baixo em PTP de 14Km
    Por ArilsonWestLink no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 26-09-2010, 11:22
  2. Sinal Baixo em ptp 19 km
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 26-07-2010, 22:43
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2009, 09:40
  4. Mais velocidade em PTP