Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

Como alguns sabem, voltei para o ramo juntamente com outra empresa, bem maior.

Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

Banda temos de sobra, o enlace pra lá, já testei etc.. etc.. etc..
    Muitos ficaram felizes com as homologações da linha AirMax, nós também.

Preciso operar em 5.8.

Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

3-) O que fariam ?

Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

Deixem suas idéias, serão bem quistas.

No mais, agradeço.

Saúde para todos.

Alam Dias

2. Esta tmb é minha grande dúvida, como se comporta os rocket m5 com o airmax off? Seu post vei bem a calhar.

3. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

Mas é o seguinte, fomos "convidados" a abrir um provedor em outra cidade para operarmos com 1mb, 3mb e 5mb de banda, de modo geral 1mb para os assinantes.

Preciso operar em 5.8.

Agora vos lhe pergunto:
    1-) Alguém já usou ou testou os painéis setorias de 20 da Ubiquiti junto com o Rocket M5 ? Seria uma boa idéia, utilizar tudo com eles em AirMax ?

2-) Sou só eu que acho que agora fica ruim utilizar algum cartão 5.8 no MK para atender acima de 1MB ?

3-) O que fariam ?

Nos clientes, serão utilizados CPE 5.8 , obviamente, mas o valor pode salgar e pensamos nas CPES da KRAZER 5.8 que testamos algumas, mas daí terei que deixar o AirMax off. Então pregunto, como fica os ROCKETm5 com airmax off ? Dá pra atender com 1mb bem ?

No mais, agradeço.

Saúde para todos.

Alam Dias

Tenho 4 POP's com Rocket M5 + Rocket Painel, posso lhe afirmar que se comportam de modo perfeito mesmo com clientes rodando com link's de 1MB - 2MB - 3MB.

Quanto a não usar o Airmax, não ha grandes problemas, só vai perder um pouco do desempenho, basta deixar o AirMax priority em Medium.
    Quando aos AP's da KRAZER não confio muito na qualidade dos mesmos, ainda mais tendo a procedência que tem.
    Na medida do possível procure usar equipamentos MIMO 2x2, eu particularmente usei e gostei das CPE's KOZUMI AFO 5 pois tb são MIMO 2x2, e rendem bem mais por um preço bom!

Espero ter esclarecido algumas de suas dúvidas, me colocando à disposição para maiores informações.

4. alam que bom que vc voltou, eu estou querendo migrar parte dos meus clientes para 5.8 e havia pensado em comprar uns paineis da oiw 5.8 para usar com bullet 5m, e nos clientes usar nano 5 ou alguma cpe, ai vem algumas duvidas
    1º funciona dessa forma bullet 5m com painel oiw 5.8,
    2º quanto de trafego iria suportar
    3º quantos clientes com 1mb ele ia aguentar

até para planejar up do link, pois pensamos como vc em trabalhar com essas velocidades citadas acima

agradeço as dicas

5. pergunto:

se ira usar 5.8 para clientes... o que ira usar para os enlace?

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Estimadíssimos amigos e parceiros do Under.

Preciso operar em 5.8.

Agora vos lhe pergunto:

3-) O que fariam ?

No mais, agradeço.

Saúde para todos.

Alam Dias

Tópicos Similares

1. Projeto de um provedor todo em Mikrotik
    Por engrobsonsouza no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 02-06-2016, 09:07
  2. Enlace de 63 km em 5,8ghz
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 10