Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal,

Fechamos um link de 25Km usando antenas Pluton 33db e RB433 c/ cartões R52H.
    O link fechou, os clientes já estão usando, mas não fiquei muito satisfeito com o resultado.

Eu gostaria que se possível o pessoal mais experiente me ajudasse com dicas de configurações ou até mesmo dicas para melhorar a instalação física.

O sinal acredito que ficou dentro do esperado, porém os itens que não fiquei satisfeito foram: Banda passante, CCQ e talves ACK (apesar da distância).

Nas imagens em anexo demonstro o resultado obtido.

Agradeço muito a quem puder ajudar !

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cliente.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	56,4 KB
ID:      	15293Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Depois.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	59,6 KB
ID:      	15294Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Banda.jpg
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	15295
    Última edição por gustavo_marcon; 20-10-2010 às 23:09.

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Boa noite pessoal,

Fechamos um link de 25Km usando antenas Pluton 33db e RB433 c/ cartões R52H.
    O link fechou, os clientes já estão usando, mas não fiquei muito satisfeito com o resultado.

Eu gostaria que se possível o pessoal mais experiente me ajudasse com dicas de configurações ou até mesmo dicas para melhorar a instalação física.

O sinal acredito que ficou dentro do esperado, porém os itens que não fiquei satisfeito foram: Banda passante, CCQ e talves ACK (apesar da distância).

Nas imagens em anexo demonstro o resultado obtido.

Agradeço muito a quem puder ajudar !

Nome:	         Cliente.jpg
Tamanho: 	56,4 KB
ID:      	15293Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Depois.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	59,6 KB
ID:      	15294Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Banda.jpg
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	15295
    Pra que eu possa lhe ajudar, preciso estudar o link amigo.
    manda por e-mail os pontos e alturas das antenas que faço um estudo mais profissional do seu link.
    as vezes um detalhe faz a diferença.
    Abraço.

3. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Pra que eu possa lhe ajudar, preciso estudar o link amigo.
    manda por e-mail os pontos e alturas das antenas que faço um estudo mais profissional do seu link.
    as vezes um detalhe faz a diferença.
    Abraço.
    Amigo, obrigado pela resposta.
    Seguem as coordenadas e um estudo que fiz com o radio mobile, mas não tenho muita habilidade com ele.

Ponto A : 13 49'35'' S / 55 42'06''W
    Ponto B : 13 40'45'' S / 55 31'59''W

Obs: No rádio mobile eu havia configurado antenas de ganho de 33db, no caso chamei de OIW mas foram as Pluton também de 33db, e o cartão eu havia colocado o XR5 e usei o R52H, mas o objetivo ali era só analisar a visada, que parece ótima, acredito que com o equipamento que usei o resultado teria que ser melhor.

Nome:	         RadioMobileLink.JPG
Visualizações:	139
Tamanho: 	64,2 KB
ID:      	15297

4. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Amigo, obrigado pela resposta.
    Seguem as coordenadas e um estudo que fiz com o radio mobile, mas não tenho muita habilidade com ele.

Ponto A : 13 49'35'' S / 55 42'06''W
    Ponto B : 13 40'45'' S / 55 31'59''W

Obs: No rádio mobile eu havia configurado antenas de ganho de 33db, no caso chamei de OIW mas foram as Pluton também de 33db, e o cartão eu havia colocado o XR5 e usei o R52H, mas o objetivo ali era só analisar a visada, que parece ótima, acredito que com o equipamento que usei o resultado teria que ser melhor.

Nome:	         RadioMobileLink.JPG
Visualizações:	139
Tamanho: 	64,2 KB
ID:      	15297

Bom Dia, conforme sua solicitação, segue estudo em anexo.
    O que vejo pela imagem que gerei, é que é possivel o link em 5.8ghz sim , porem o ideal seriam torres de 40m nos dois pontos.
    Nestas torres eu colocaria Rocket M5 + Rocket dish de 34dbi pra garantir um ótimo sinal.
    Nessa configuração , configurando corretamente os equipamentos, para maxima performance, voce chegará perto dos 100mb full ,ok.
    ptp 5.8ghz rocket m5 torres 35m.JPG - 4shared.com - photo sharing - download image

Gerei o grafico "usando" pro calculo primario torres de 35m em cada site.
    Abraço.
    Caso tenha sido útil essa informação , adicione a minha reputação uma estrela ok.assim posso ajudar mais pessoas como ajudei você.
    obrigado.

5. Amigo, mas tenho mais que 40m... As torres são de 60m em cada lado...

Penso ser melhor, estou errado?

Ah, e lembrando que eu escrevi no primeiro post que o link já está fechado, ok?

Pelas respostas me pareceu que foi recomendado equipamentos e alturas de torres, como se nós ainda estivessemos estudando o projeto para fechar este link.
    Última edição por gustavo_marcon; 21-10-2010 às 10:24.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 21-08-2010, 22:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2010, 12:58
  3. Ajuda com link de 15Km PLuton + XR5
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2009, 06:54
  4. Respostas: 34
    Último Post: 17-01-2008, 19:09
  5. Respostas: 15