Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A Portaria nº 1141/GM5/1987 emitida pelo Ministério da Aeronáutica, in verbis:

"Art.28 Os obstáculos constituídos por superfície contínua, cuja proteção em qualquer plano
    vertical exceda a 1,5m (um metro e meio), em uma dimensão, e tenha menos de 4,5m (quatro
    metros e meio) na outra, e os que possuem estrutura alongada, contínua ou não, com dimensões
    superiores a 1,5m (um metro e meio), serão pintados com faixas, conforme mostra a Figura 14, em
    anexo.
    Parágrafo 1º- As faixas serão pintadas perpendicularmente ao eixo maior da estrutura,
    contrastando entre si devido ao emprego das cores vermelha e branca ou laranja e branca; caso estas
    cores não se distingam do fundo circunvizinho, outro par de cores deverá ser usado em substituição.
    Parágrafo 2º- As faixas deverão ter largura, aproximadamente, igual a 1/7 (um sétimo) da maior
    dimensão ou 30m (trinta metros), considerando-se a menor das duas, e deverão ser pintadas de
    modo que as extremidades recebam a mais escura das cores empregadas.

https://under-linux.org/attachment.p...1&d=1292426240
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sinalizacao de Torres.jpg
Visualizações:	3243
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	17661  

2. Bom dia Kleberbrasil...sou leigo no assunto e gostaria que vc me tirasse uma dúvida:Olha eu tenho uma torre com 15Mts de altura,por Lei eu tenho que colocar aquela luz de sinalização no topo dela?

3. acompanhando.

4. Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Bom dia Kleberbrasil...sou leigo no assunto e gostaria que vc me tirasse uma dúvida:Olha eu tenho uma torre com 15Mts de altura,por Lei eu tenho que colocar aquela luz de sinalização no topo dela?

Art.27- A sinalização de obstáculos tem a finalidade de reduzir os perigos para as aeronaves,
    indicando a presença deles.
    Parágrafo 1º- A sinalização será feita por meio de pintura em cores, balizas e luzes de baixa, média
    e alta intensidades.

Parágrafo 2º- Pode ser dispensada, a critério do COMAR, a sinalização dos obstáculos que, por sua
    configuração e tamanho, sejam bem visíveis,
    assim como daqueles que estejam circundados por
    outros mais altos

Na minha opinião, nada escapa!!!

5. Primeiramente obrigado KleberBrasil pelas materias e topicos aqui do forum, pois vc tem trago muito material de interesse coletivo. Segundo, acho que para qualquer torre, o ideal seria colocar sinalizadores, pois é um investimento barato e evita problemas com leis, tenho 6 torres, todas com sinalizadores, como eu disse, é um investimento barato. Um sinalizador custa R$ 22,00 lampada de duplo filamento e 60W R$ 5,50 foto celula R$ 30,00. Valores baseados no que comprei aqui.

Tópicos Similares

1. Para-raio em torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-12-2006, 09:52
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2006, 09:10
  3. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08
  4. PC com Star-OS em torre rola???