+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Essa antena dele deve estar quebrada

  2. #62

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Aqui 23 db aplicados em uma omni Aquario 15 db, tenho clientes a até 6 km, com kit cliente grade 25 db + placa pcb, setado potencia de 63 mw, mas o detalhe é que não tenho interferencia na frequencia.



  3. #63

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Nossa meu sonho nao ter interferencias rssrsr aqui consigo 800m 1km no mááááximo... tentei fazer um ptp em 2.4 a 1.2km e ficou horrivel

  4. #64

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Nem comento mas nada amigo
    faça o que achar melhor pra você
    espero que a ANATEL nunca te visite e faça avaliação de Potencia em sua Rede

    Citação Postado originalmente por theoudia Ver Post
    Veja... Se eu colocar pouca potencia o sinal nao chega nem a sair da entena. E eu ja estou com 700 clientes na cidade e não sinto problema nenhum. O esquema do ruido funciona quando voce usa por exemplo uma placa de 400MW com 400 MW. Ela vai trabalhar no limite aquecendo e gerando ruido, mas se vc tem um equipamento de 1 watt e usar com 900mw ele nao trabalha no limite, ele é projetado pra essa condição, entende? eu tenho uma antena de 21 DB que se eu jogar menos de 600MW nela o sinal nem sai.



  5. #65

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Desculpem, mas não estou entendendo: O Paulo mandou usar o ping no Bullet (Watchdog), para reiniciar ele ao travar. O Katraca indaga se o AP continuaria pingando quando travado? O Paulo responde que não pingaria, então só mesmo usando o timer que o Laurence mandou ou nada entendi... Por favor me esclarecçam!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Claro que não, senão de que serveria o dispositivo ?

  6. #66

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Olá, Katraca! Qual dispositivo aguentará até 100 clientes simultâneos ou mais? Obrigado.



  7. #67

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Olá, Katraca! Qual dispositivo aguentará até 100 clientes simultâneos ou mais? Obrigado.
    Acredito que nenhum. Por isso se colocam 4 painéis setoriais com um rádio ou cartão em cada um, nesse caso vc pode chegar a mais de 120 clientes no POP.
    Observação: lembrando que quando falamos em clientes conectados, se trata da quantidade de antenas. Por trás de cada antena pode haver vários outros conectados através de switch.

  8. #68

    Padrão Re: BULLET 2 HP, MODO AP.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Desculpem, mas não estou entendendo: O Paulo mandou usar o ping no Bullet (Watchdog), para reiniciar ele ao travar. O Katraca indaga se o AP continuaria pingando quando travado? O Paulo responde que não pingaria, então só mesmo usando o timer que o Laurence mandou ou nada entendi... Por favor me esclarecçam!
    Acho que você não prestou atenção aos comentários seguintes. Realmente a primeira resposta deixou dúvidas. Veja o que o Paulo respondeu na sequência:

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Claro que não ou claro que sim? Eu quis dizer, ele continua TENTANDO pingar (sem resposta) mesmo estando travado?
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Vou tentar ser mais claro:
    Vc tem um AP que acionou o WatchDog, para ficar pingando seu server, quando ele não conseguir mais pingar o destino que vc deu, no numero de tentativas que você determinou, ele reestarta o AP, o que provavelmente o faça voltar a funcionar !
    É assim que o brinquedo funciona, e posso garantir que funciona bem.
    Grande Abraço !



  9. #69

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Katraca, estou cansado de procurar na net e principalmente no under e não acho uma configuração como AP para meu Bullet hp2, vc poderia me dar um link que contenha um passo-a-passo legal? Obrigado.

  10. #70

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    https://under-linux.org/f169/tutoria...ionwds-137107/

    Aí ele fez para PTP, mas é só configurar como o AP. Não faz diferença se é bullet, nano, HP, M, é praticamente a mesma configuração.



  11. #71

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Esses equipamentos com alta potencia so prestam pra sujar o espectro.

  12. #72

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por theoudia Ver Post
    Amigo eu uso Bullet desda a versão de 150mw. Hoje uso os HP de 800mw com a fonte original de 24Volts. A potencia uso 800 no talo e tenho 36 clientes nele e nunca travou! Eu tenho também RouterBoard com cartao de 1watt e uso 29 DB e na minha rede os pings sao de 2-1 ou menor que 1. Esse negocio de usar 100mw é melhor é conversa... Aqui eu atravesso arvore de todo jeito, pé de mangueira e tudo mais queria ver isso acontecer com 100mw. E deste jeito o trem vai funcionando perfeitamente a muito tempo!
    Para fazer coisas que não deveriam ser feitas obviamente precisa fazer um tremendo esforço. Atravessar árvores, o que é isso? Sinceramente, não acredito em absolutamente NADA.

    Primeiro, quem se considera PROFISSIONAL assume compromisso com pessoas e se preocupa em fazer a coisa certa. Um profissional tá sempre estudando, se atualizando. Quem estuda realmente a tecnologia sabe que a menor potência sempre oferece o melhor resultado.

    Nem é só teoria... Eu tenho uma rede 2.4 com o cartão R52 setado em 16dbm. Sabe quanto é 16dbm? 40mw. Já mostrei várias imagens da minha rede funcionando. Já recebi inúmeras críticas por manter um painel setorial de 12dbi da Aquario, insistiram para que eu trocasse por antenas de 14dbi ou maiores. Pra que isso, se com essa receitinha simples eu consigo uma ótima cobertura, usando somente NanoStation nos clientes?

    Claro... eu ESTUDEI antes de comprar o cartão, a antena, a Routerboard, a fonte da RB. Projetei isso há mais de 1 ano atrás, sabendo que não iria passar de 1km. Padronizei o equipamento que vai na casa do meu cliente, se não for possível fechar uma conexão 100% eu não mudo de equipamento ou subo a potência pra compensar, eu simplesmente não atendo o cliente.

    Quem faz uma rede aos "trancos e barrancos" obviamente tem que apelar pra potência, antenas de alto ganho. É um ERRO projetar a rede para atravessar árvores, casas, o que estiver pela frente. Não importa o que digam, as frequências do wi-fi não foram "projetadas" para trabalhar em NLOS (sem visada).

    Ah, sei lá... Eu me esforço tanto pra fazer a coisa certa, e as vezes parece que quanto mais eu estudo mais absurdo eu vejo.



  13. #73

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Theo, estou precisando de um tuto bem direto para meu bullet2 hp 800mw- v3.6.1. O Katraca me enviou um, mas não é específico e para quem está no primeiro bullet fica sem jeito de adaptar, de fazer fluir legal. Quero, se possível, algo mais dirigido ao meu modelo de bullet e se vc, na qualidade de antigo usuário, talvez, já possa até me enviar, no e-mail ou postar aqui algo salvo de uma configuração sua como AP de algum de seus Bullets, poderia? Obrigado.

  14. #74

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Estou com um problema com bullet 2HP, tenho 18clientes nesse bullet que esta ligado no painel de 16dbi da TSM, até funciona certinho mais em horarios de grande trafego tipo 10 ao mesmo tempo ele fica perdendo pacotes e latencia em 500 700ms. alguém tbm está com este problema?



  15. #75

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Estou com um problema com bullet 2HP, tenho 18clientes nesse bullet que esta ligado no painel de 16dbi da TSM, até funciona certinho mais em horarios de grande trafego tipo 10 ao mesmo tempo ele fica perdendo pacotes e latencia em 500 700ms. alguém tbm está com este problema?
    Pode ser firmware isso ai, ja atualizou???...talvez uma down da versão tambem resolva se ja atualizou, ja aconteceu aqui comigo.

  16. #76

    Cool Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Pode ser instalação mal feita Intensidade forte d+ gerando ruido muito alto
    dai quando os clientes vão se conectando o ruido vai aumentando e começão os problemas do Tipo que você falou
    Atualize seu Firmware para a versão 4
    e siga as informações pra as novidades que essa versão oferece aqui no www.ubiquitibrasil.com.br esse Site e do nosso Amigo Zé Alves lá ele fala um pouco sobre a nova Versão
    espero ter ajudado

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Estou com um problema com bullet 2HP, tenho 18clientes nesse bullet que esta ligado no painel de 16dbi da TSM, até funciona certinho mais em horarios de grande trafego tipo 10 ao mesmo tempo ele fica perdendo pacotes e latencia em 500 700ms. alguém tbm está com este problema?
    Última edição por tonflatland; 15-09-2011 às 22:47. Razão: Correção



  17. #77

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Atualize seu Firmware para a versão 4
    e siga as informações pra as novidades que essa versão oferece aqui no www.ubiquitibrasil.com.br esse Site e do nosso Amigo Zé Alves lá ele fala um pouco sobre a nova Versão
    espero ter ajudado
    Bom dia amigo, a instalação está perfeitinha, potencia em 16 no bullet 2HP, cliente com sinal de no máximo em -62 ccq 80%, distancia de no máximo 1.4km... firmware 4.0...ack em 40... Teria mais alguma coisa para eu tentar fazer e solucionar esse problemao?

  18. #78

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    qual equipamento você esta usando na casa do Cliente?
    na Sua Torre a Fonte POE esta a Quantos Metros do Bullet2 HP?
    você usa Bullet2 HP com qual Antena?

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia amigo, a instalação está perfeitinha, potencia em 16 no bullet 2HP, cliente com sinal de no máximo em -62 ccq 80%, distancia de no máximo 1.4km... firmware 4.0...ack em 40... Teria mais alguma coisa para eu tentar fazer e solucionar esse problemao?



  19. #79

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    qual equipamento você esta usando na casa do Cliente?
    na Sua Torre a Fonte POE esta a Quantos Metros do Bullet2 HP?
    você usa Bullet2 HP com qual Antena?
    Bullet 2HP com fonte original POE há 10m ligada em no-break
    Buller 2HP ligado no painel TSM 16dbi setado em 16dbm (já aumentei e diminui e mesma coisa)
    Nos cliente uso rádio com grade
    Aquario USB
    Nanostation loco2
    Nanostation locoM2

    Nesse horario de agora o ping nos mesmos clientes fica entre 1 a 30ms
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ping para cliente 10hr.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	27639

  20. #80

    Padrão Re: Bullet 2 HP, modo AP

    Como esta o uso do Canal que você escolheu?
    já trocou de Canal?
    no horário em que os ping's aumentarem verifique o uso dos canais
    e veja se o seu esta com nível alto de ruido e uso
    em que modo você setou seu Bullet b,g ou b+g?

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bullet 2HP com fonte original POE há 10m ligada em no-break
    Buller 2HP ligado no painel TSM 16dbi setado em 16dbm (já aumentei e diminui e mesma coisa)
    Nos cliente uso rádio com grade
    Aquario USB
    Nanostation loco2
    Nanostation locoM2

    Nesse horario de agora o ping nos mesmos clientes fica entre 1 a 30ms
    Última edição por tonflatland; 16-09-2011 às 10:22. Razão: Correção