+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Granlabor eu sei que existe um enorme abismo tecnológico entre o NanoStation M e esse pequeno CPE da OIWTech, mas perguntei se ele tinha um bom desempenho, tanta a diferença vemos na ROM, RAM, CPU, etc.
    Como matemático achei interessante a solução por isso que perguntei dos ganhos desse CPE em específico porque a relação de ganho/polaridade é bem interessante. (Por falta de fontes e como o Underlinux.org é um portal colaborativo pretendo lançar em breve um guia de transformação da forma polar para o cartesiano a fim do pessoal que não tenha algumas dificuldades para aplicação de antenas e relações de ganho. Vai ser meio complicadinho mas prometo que em breve sai.)
    Voltando agora ao nosso caso, 1929, pelo que vi das imagens, é possivel a instalação de uma grade em locais não tão bons nesse CPE, correto? Esses CPE's diversos tem problemas de calor e trabalho, no caso desse ele tem esse problema em específico?
    Então amigo, a respeito da comparação do sinal com o nano nao saberei te informar pois no ponto onde está essa cpe não tem nem nunca teve um nanostation ...
    mas assim que souber posto aqui.

2. Nao entendi : "No geral, este equipamento da OIW é uma boa opção de CPE para pequenas redes."
    Um amigo usa e a rede dele é enorme. Disse-me que o funcionamento tem sido mais satisfatório que muitos radios ate mais caros.
    abs

3. Eu gosto dessa CPE. Embora tenha somente duas em uso na rede, estou dando preferência a ela por causa do menor ângulo de abertura, 35° contra 60° do nano loco e nano ns2. Não estou falando de mimo, isso já é outra conversa.
    Mas num cliente que tinha nano loco com muito ruído, coloquei essa OIW e acabou o problema.

4. Eu entendi o que o Zé Alves quer se referir.
    Com AirMax os recurso inegavelmente serão maiores. Por ex, oferecer planos com mais banda.

Mas no meu caso ainda tem sido vantajoso o uso das CPEs. Mas se é para comparar, realmente não chega perto de um Nano2 tradicional se levarmos em conta a sensibilidade do Nano. Tenho locais complicados na cidade. E noto que o Nano, ou melhor ainda o Bullet com grade respondem melhor. Nâo que o sinal do bullet seja maior do que uma pcba oiw com grade de 25. Normalmente o sinal é o mesmo. Mas nestes casos o bullet trabalha com sinal de -75dbm se o ruido for até -92dbm. É o famoso SNR. Nisso ninguém bate a Ubiquiti.
    Então o que faço aqui é mesclar o uso dependendo da necessidade.
    Abri agora um setor com Airmax ativado e creio que vai ficar legal.

5. O que eu nao entendi nao foi a comparaçao feita ao aimax... o que me deixou perplexo foi que, ate pouco, todos diziam que deveriamos usar nano (ou mesmo os produtos ubiquiti) para redes, mas quando se refere a outras marcas é preciso salientar que é pra pequenas redes. Gosto muito dos produtos ubiquiti pelo preço/qualidade mas tem outras marcas boas tambem; uma pra cada aplicaçao, bem observado por voce.
    abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 17-06-2016, 13:09
  2. Cpe oiw 2415 - clinte wisp
    Por didism2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2013, 11:52
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2013, 15:27
  4. Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 19-08-2013, 15:41
  5. WDS entre Bullet e CPE OIW 2415?
    Por rtflmeganet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2011, 16:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L