Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, boa noite.

É o seguinte, tenho um provedor e à alguns dias estou enfrentando um verdadeiro desafio.

Uso como server a versão 4.11 x86 do mikrotik + RB933 como switch e saida p/ os clientes + RB933AH como Balanceador.

Na transmissão uso Nanos's Station 2 pois a minha rede é toda em 2.4Ghz com excessão dos enlaces que faço em 5.8Ghz.

A varios dias alguns clientes não autenticam o PPPOE ( não uso hotspot ). O nano station que é instalado no cliente conecta a rede mais não autentica o PPPOE. Detalhe: configurando o Nano em Bridge e criando o discador no windows, funciona de boa, mais se configurar o Nano p/ discar o PPPOE não autentica.

Isso não é em toda a rede, só em alguns casos, mais exatamente nos ultimos clientes que foram instalados.

Obs.: um dos ultimos testes que fiz foi trocar uma RB433 que eu usava emcima da torre p/ distribuir a internet p/ os Nano's por um Hub Encore.

Desde já agradeço a todos

2. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Olá pessoal, boa noite.

É o seguinte, tenho um provedor e à alguns dias estou enfrentando um verdadeiro desafio.

Uso como server a versão 4.11 x86 do mikrotik + RB933 como switch e saida p/ os clientes + RB933AH como Balanceador.

Na transmissão uso Nanos's Station 2 pois a minha rede é toda em 2.4Ghz com excessão dos enlaces que faço em 5.8Ghz.

A varios dias alguns clientes não autenticam o PPPOE ( não uso hotspot ). O nano station que é instalado no cliente conecta a rede mais não autentica o PPPOE. Detalhe: configurando o Nano em Bridge e criando o discador no windows, funciona de boa, mais se configurar o Nano p/ discar o PPPOE não autentica.

Isso não é em toda a rede, só em alguns casos, mais exatamente nos ultimos clientes que foram instalados.

Obs.: um dos ultimos testes que fiz foi trocar uma RB433 que eu usava emcima da torre p/ distribuir a internet p/ os Nano's por um Hub Encore.

Desde já agradeço a todos
    tenta ver em log para ver o que esta acontecendo, o primeiro caso dever o mac, que voce cadastrou para o seu cliente, quando colocou para pegar do micro, no micro é um mac, já o nano é outro.

3. Rapaz... Voce esta fazendo update dos firmwares dessas Nano?

Qualquer um dos hardwares com AirOS tinham bug com PPPOE até umas 2 versões atrás...

4. Começa fazendo o update das firmwares depois ajuste MTU da interface PPPoE no servidor para ver se melhora, oscilações de ACK e sinal ruim também são vilões fazendo o conexão despencar toda hora...

5. Obrigado por responder amigo Genis.
    Cara, nem chega nos Log do Mikrotik, eu já fiquei de olho nos Log mais não chega.
    Agora c/ relação ao MAC, é o seguinte, eu não amarro o MAC do cliente no momento em que cadastro ele no sistema, o MAC dele fica em branco, só depois que tá tudo instalado que rodo o programa e ele mesmo amarra o MAC no cadastro do cliente.

Agora, respondendo o amigo mtrojahn.
    Cara, os meus Nano's vem de fabrica c/ a versão 3.5 aí eu os atualizo p/ a versão 3.6.
    Já tentei tambem voltar algumas versões p/ ver o que acontecia mais deu na mesma, mesmo problema.

Obrigado galera.

Tópicos Similares

1. Resolvi problema MSN nao conectar no PPPoE
    Por claudiolegal2000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-06-2009, 15:48
  2. clientes nao conectam no AP MK
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2008, 07:30
  3. Cliente Nao Entra No Msn
    Por SLIPPERY no fórum Redes