Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom amigos do forum,desculpe minha ignorancia mais vou perguntar sem medo de ser crucifidaco.Minha duvida é referente ao que andei lendo aqui mesmo no frum,vcs falam muito de potencia da nano e tal mais ai me surguiu um raciocinio vamos ao meu raciocionio

    Por exemplo uma torre tem paineis de 30dbi ,vamos ddizer que essa torre com essa potencia consiga cobrir uma area de 20km(exemplo)
    Que diferença faria minha nano ter um alcance de 5km com seus 13dbi(exemplo),se no meu raciocinio bastaria ela estar dentro dos 20km coberto pela torre ja que ela so deveria estar pronta pra receber o sinal(modo cliente),ate pq o sinal da torre alcançaria a nano e ate passaria por ela

    OU ESTOU FALANDO E PENSANDO BESTEIRA

  2. Cara, a explicação técnica para sua questão é bem mais complexa mas, apenas para melhorar o seu entendimento, é preciso pensar que o link acontece com equipamentos que são transmissores e receptores em cada ponta. Ou seja, o ap da sua torre envia o sinal para o seu nano, que recebe dentro desta área que você chamou de "área de cobertura", mas o seu nano tem que ser capaz de enviar o sinal de volta para que o seu ap receba os dados.
    A grosso modo, não adianta o seu nano estar apenas na área de recepção do que o ap envia. É preciso que o ap também esteja na área de recepção do que o nano envia.

    Mas, só pra lembrar, esta é uma explicação bem didática. A questão técnica é mais profunda.



  3. além disso tem de considerar interferências oriundas de outros equipamentos de telecom e efeitos da própria natureza como propagação, estática....

  4. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Cara, a explicação técnica para sua questão é bem mais complexa mas, apenas para melhorar o seu entendimento, é preciso pensar que o link acontece com equipamentos que são transmissores e receptores em cada ponta. Ou seja, o ap da sua torre envia o sinal para o seu nano, que recebe dentro desta área que você chamou de "área de cobertura", mas o seu nano tem que ser capaz de enviar o sinal de volta para que o seu ap receba os dados.
    A grosso modo, não adianta o seu nano estar apenas na área de recepção do que o ap envia. É preciso que o ap também esteja na área de recepção do que o nano envia.

    Mas, só pra lembrar, esta é uma explicação bem didática. A questão técnica é mais profunda.

    Blz entao os dados tem que ir e retornar a nano,por isso tem de se respeita a potencia da nano.É como se fosse um test PING?



  5. Alem disso dessa distancia ai seu ACK vai ficar uma bosnia se vc tiver varios clientes nesse painel, e melhor vc fazer uma área de cobertura menor que 20km pra atender. vc estipula uma distancia maxima por exemplo 3 km na minha opinão já ta muito dependendo da quantidade de clientes que vc tenha. só a titulo de observação msm, pois os amigos acima já disseram tudo.






Tópicos Similares

  1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L