Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ae galera, hoje (domingo) estava eu coçando aqui sem ter o que ver na TV e comecei a mecher no DUDE, porém minha rede é quase toda UBNT com somente 2 RBS e um Autenticador MK

Gostaria que a galera que utilizasse dessa ferramenta muuuito boa pra monitorar a rede com Ubiquiti também trocasse experiências e dicas pra gnt explorar ao máximo o Dude...

Vlw!"

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude.jpg
Visualizações:	2352
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	23804

2. Olha, não é muito diferente de monitorar o mikrotik, apenas com um detalhe, não dá para ir em tools e mandar abrir o winbox... rsrsrs, mas perfeitamente pode pedir para abrir o dispositivo por web, também em tools.

Algo importante SNMP é segue um padrão então pode fazer uso do SNMP junto ao ubiquiti, ative isso no ubiquiti e poderá extrair muita coisa dele usando o dude.

Também pode ativar o log do ubiquiti e redirecionar para o dude.

Praticamente pode fazer tudo.
    E realmente o Dude é ótimo e no domingo não tem nada na TV.

3. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Ae galera, hoje (domingo) estava eu coçando aqui sem ter o que ver na TV e comecei a mecher [...]
    Huhauahuahuaha. Tv para mim é = vazio > em alguns casos a programação suga as energias e perturba a inteligência com tanta porcaria.

Sim é perfeitamente possível integrar com o ubnt como o colega citou. Crie um perfil SNMP no dude e configure as ubnt segundo esse perfil.

4. Uso o DUDE para monitor uma rede mista (a maioria é Ubiquiti) e considerando custo x benefício só existe uma definição: PERFEITO.

5. Eu notei um grande aumento de uso de cpu na RB monitorada pelo The Dude, alguem mais percebeu isso ou seria alguma falha de configuração minha?

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 29-09-2017, 16:51
  2. CRS125 - Alguem usa ou tem experiencia com ele
    Por brunobelas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2014, 09:29
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2013, 11:07
  4. Respostas: 66
    Último Post: 06-07-2009, 10:13
  5. Alguem usa o dude?