Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos!

Vejam se podem me dar uma força !

Preciso montar varios pontos de rede com distancias de 150m, 180m , 200m... até o switch.

Pela norma, a distancia maxima tem que ser de 100m, isso em cabo utp 5E para 100mb, correto ?

Em distancias de 200m por exemplo, o que ocorrerá ?
    Terei menor velocidade, isso ? ou terei tambem perdas de pacotes ?

Tive a ideia de programar a rede em 10mb apenas, para obter distancias maiores que 100m. Dará certo ?
    Equipamentos de rede como switch e impressoras que são 10/100, porém não tem configurações para fixar em 10mb,
    como faço para forçar a comunicação em 10mb ?

( não posso utilizar fibra óptica por conta do custo )

2. Cabo com 200 mts vai ter perda de pacotes e vc tera dor de cabeça, o ideal é usar um switch no meio do caminho para vc conseguir os 200 mts ja que fibra é inviavel.

Ja pensou em usar Wireless? Impressora com Servidor de Impressão, PC com Placa Wireless etc..

3. Citação Postado originalmente por tiagoiw Ver Post
    Boa tarde a todos!

Vejam se podem me dar uma força !

Preciso montar varios pontos de rede com distancias de 150m, 180m , 200m... até o switch.

Pela norma, a distancia maxima tem que ser de 100m, isso em cabo utp 5E para 100mb, correto ?

Em distancias de 200m por exemplo, o que ocorrerá ?
    Terei menor velocidade, isso ? ou terei tambem perdas de pacotes ?

Tive a ideia de programar a rede em 10mb apenas, para obter distancias maiores que 100m. Dará certo ?
    Equipamentos de rede como switch e impressoras que são 10/100, porém não tem configurações para fixar em 10mb,
    como faço para forçar a comunicação em 10mb ?

( não posso utilizar fibra óptica por conta do custo )

Boa tarde.

Veja se o extensor de rede LB300A-R2 não resolve sua situação. Já usei um produto equivalente em 2002, quando fibra óptica era algo fora da realidade da maioria das empresas brasileiras. Para 300 metros funcionou tranquilo

Na época o equipamento prometia funcionamento até 400 metros, e agora vejo que, segundo as especificações, pode chegar até 1900 metros. Infelizmente o preço não está no catálogo, mas acredito que a solução tem valor inferior ao da fibra, mesmo considerando a fama que a BlackBox tem, pelos seus elevados preços.

[1] http://www.blackbox.com.br/catalogoo...pageNumber=788

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

4. Amigo, pegue uma caixa com 305 Mts, coloque um switch em uma ponta e outro em outra e faça o teste você mesmO!

aproveite e faça um teste de banda passante nesses 305mts.
    de um Router até a casa do cliente na roça eu usei 200mts, os 1mbps que eu precisava entregar, chegou lá

5. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Boa tarde.

Veja se o extensor de rede LB300A-R2 não resolve sua situação. Já usei um produto equivalente em 2002, quando fibra óptica era algo fora da realidade da maioria das empresas brasileiras. Para 300 metros funcionou tranquilo

Na época o equipamento prometia funcionamento até 400 metros, e agora vejo que, segundo as especificações, pode chegar até 1900 metros. Infelizmente o preço não está no catálogo, mas acredito que a solução tem valor inferior ao da fibra, mesmo considerando a fama que a BlackBox tem, pelos seus elevados preços.

[1] BlackBox

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Muito massa este equipamento. Vivendo e aprendendo

Tópicos Similares

1. Cabo de rede alumínio cobreado ou 100% cobre ? qual usar ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-10-2016, 10:17
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-04-2015, 11:35
  3. Placa de Rede com mais portas.
    Por ailton.del no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2014, 11:54
  4. Placas de rede trocadas depois de compilar o kernel
    Por dancar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0