Postado originalmente por
braw
Resolvi abrir esse topico com o intuito de começar uma discução sobre a forma mais eficiente de alimentar equipamento de telecomunicações de forma eficiente, segura e grande autonomia. Tem algum tempo que procurava uma solução semelhante a que vou citar nesse topico, e minha vontade se intensificou apos a CTBC instalar no abrigo de uma das minhas torres exatamente o equipamento o qual eu vinha procurando, esse equipamento alimenta os radios MiniLink que traz meu link de uma cidade vizinha. Trata-se de uma fonte retificadora com unidades moveis e hot-plug. E uma fonte de 48V 30A sendo duas unidades de 15A cada, acoplada a um banco de bateria o qual ela mantem carregado. Entrei em contato com o fabricante e o mesmo me informou que nao trabalha com voltagem de 24V com amperagem baixa, somente alta e muito alta com custo relativamente alto entao inicei minhas buscas. Infelizmente encontrei apenas uma empresa que possuia o equipameto que se adequava a minha necessidade que seria 24V 30A, porem nao possui as unidades de retificação moveis mas ja atende oq que quero que é um sistema de alimentação ininterrupta onde a fonte alimenta os equipamentos e mantem as baterias carregadas, em caso de falha eletrica o equipamento comuta automaticamente para as baterias que passam a alimentar os equipamentos durante toda ausencia de energia oq me daria uma grande autonomia. Espero que entendam que nao é como um nobreak onde o mesmo em caso de ausencia de energia ele USA as baterias como fonte de energia para gerar os 110V, essa fonte ela comuta o consumo dos equipamentos para as baterias que passam a alimentar-los em 24V. Estarei passando o site onde encontrei o produto e gostaria de saber se alguem conhece outra empresa que produza esse tipo de fonte pois o valor que encontrei nao foi muito convidativo, segue o link
Montel