Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nen usa 2.4 só pra se em comodar, já vai pra 5.8

2. Demattos vou te explicar o que ja tenho. Tenho duas torres com rb433ah uma com cartao emp8603 e outra com cartão se nao me engano xr2. não mecho com link dedicado ainda mas tenho duas adsl de 5 mg kda mas pretendo colocar uma de 35 ou ate 50 dependendo da ideia q vc me passar. A maior questão é migrar todos os meu clientes para 5,8 pois a maioria aki em Goiânia usa 2,4 e agora q estão usando 5,8. Entaum teria que sacrificar todos os meus clientes e a maioria deles acham karo os kits 5.8. Uso hotspot e regras de burts criadas pelo conplan. Mas por aqui o pessoal ja estão acostumados a navegar em media pelomenos 500k. Entaum se houver uma maneira de aumentar transmissão de MG seria melhor pra mim...caso contrario teria q montar mais torres a gastar uma grana preta.

3. Citação Postado originalmente por orelhared Ver Post
    Demattos vou te explicar o que ja tenho. Tenho duas torres com rb433ah uma com cartao emp8603 e outra com cartão se nao me engano xr2. não mecho com link dedicado ainda mas tenho duas adsl de 5 mg kda mas pretendo colocar uma de 35 ou ate 50 dependendo da ideia q vc me passar. A maior questão é migrar todos os meu clientes para 5,8 pois a maioria aki em Goiânia usa 2,4 e agora q estão usando 5,8. Entaum teria que sacrificar todos os meus clientes e a maioria deles acham karo os kits 5.8. Uso hotspot e regras de burts criadas pelo conplan. Mas por aqui o pessoal ja estão acostumados a navegar em media pelomenos 500k. Entaum se houver uma maneira de aumentar transmissão de MG seria melhor pra mim...caso contrario teria q montar mais torres a gastar uma grana preta.
    Entao pelo que eu entendi vc deve ter uma omin e joga sinal. vc pode fazer i seguinte usar paineis de 90 graus total de 4 para fechar 360 graus e uma rb 411ah em cada antena, assim colocando uns 20 clieintes em cada cartao, e montando pontos de precensa em outros lugares da mesma forma, quando esgorar o 2.4 vc pode usar 5.8 e ir vedendo tambem da mesma forma paineis setorial de 90 graus , e assim vc vai uando o 50megas para seus clientes, para ligar as torres vc faz ptp com 5.8 e nunca com 2,4 assim crescendo e atendedo outros lugares

4. Amigo, nada de desespero, faça como eu fiz: deixe sua rede 2.4 rodando o melhor possivel, antenas de 17db 90 ou 120º, rb433ah, cartões r52h, dai vc coloca nano stations fechando 360º, minimo de 5 ou 6 nanos vc consegue fechar, se tiver condições coloca basestation com rocket (fiz isso aqui), dai clientes novos coloca em 5.8 airmax, clientes com planos altos negocie para ficar em 5.8... dai vai folgando sua rede 2.4 e fica tudo filé... a minha rede 2.4 hoje só roda clientes com 300k, acima disso todos em airmax 5.8 ou cabo. está uma maravilha... pop central com média de 180 clientes em uma rb 600 com pico de 120 clientes on... e nenhuma reclamação.

5. Veja que se vc usar 802.11N voce conseguirá taxas muito boas, não sou provedor e ja fiz testes de laboratório onde configurações finas voce consegue melhorar muito a taxa de througput 802.11n Setup Guide - MikroTik Wiki

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 02-03-2016, 23:00
  2. Quantos Clientes um XR2 Suporta?
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-2012, 09:59
  3. Quantos Pps um router suporta?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-10-2011, 14:23
  4. Saiba quantos CLIENTES um Rádio suporta!
    Por Gustavinho no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 15-11-2008, 16:37
  5. Quantos usuários o mikrotik suporta?
    Por kngrj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2008, 21:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L