Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. As pessoas quando olham para autorização de SCM, só veem os custos, mas não procuram entender quais seriam as vantagens de ser Autorizado.

Além das vantagens elencadas pelo colega uesleycorrea, eu acrescentaria a de poder participar em licitações de orgãos públicos.

abs

2. tb concordo, SCM é ótimo, mas pra quem está começando, fica complicado tirar uma SCM de inicio, sou totalmente contra pirataria sou um dos que mais defendo ser legal aki no fórum mas como o amigo quer começar e pelo visto quer algo serio, dou uma força, recomendo inteirar pelo menos uns 30 clientes, pois não adianta investir em licença no inicio sem saber se a demanda vai ser significativa, claro que tem gente que fica na mediocridade, ou seja chega a certo numero de clientes e fala, "ja to ilegal mesmo ou continuar" isso sou contra,
    certa vez um amigo do forum postou, e tals e me add pedindo uma acessoria, eu prontamente me dispus, so que ao ver o sistema dele, usando mikrotik crackeado, 2.9, eu mesmo falei com elee que infelizmente naõ daria suporte a ele, devido a isso, é uma politica minha em não compactuar com erros, pois isso denigrem nossa imagem, voltando a SCM, ja vi muita gente falar aki que Anatel fecha provedor que tem asl, que provedor que tem adsl é um lixo, isso é mito, ANATEL NÃO FISCALIZA LINK, uso link dedicado barato, mas tem lugares que fazmos pcc com adsl, ja que o preço do link sai caro, na capital e em regiao metropolitana pagamos media deR$200 em cada mega, mas a 280 km daqui, ja pagamos 800 em cada mb, entao usar adsl nao é ilegal, e nem sempre é ruim, ja vi provedore com gvt e vlox, ando show em provedores com dedicado, isso depende de projeto, se precisar de uma consultoria pra outorga estou por aqui, desde queira fazer tudo certo, tem metodos de economizar e ter qualidade, sem estar ilegal,

3. ,
    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tb concordo, SCM é ótimo, mas pra quem está começando, fica complicado tirar uma SCM de inicio, sou totalmente contra pirataria sou um dos que mais defendo ser legal aki no fórum mas como o amigo quer começar e pelo visto quer algo serio, dou uma força, recomendo inteirar pelo menos uns 30 clientes, pois não adianta investir em licença no inicio sem saber se a demanda vai ser significativa, claro que tem gente que fica na mediocridade, ou seja chega a certo numero de clientes e fala, "ja to ilegal mesmo ou continuar" isso sou contra,
    certa vez um amigo do forum postou, e tals e me add pedindo uma acessoria, eu prontamente me dispus, so que ao ver o sistema dele, usando mikrotik crackeado, 2.9, eu mesmo falei com elee que infelizmente naõ daria suporte a ele, devido a isso, é uma politica minha em não compactuar com erros, pois isso denigrem nossa imagem, voltando a SCM, ja vi muita gente falar aki que Anatel fecha provedor que tem asl, que provedor que tem adsl é um lixo, isso é mito, ANATEL NÃO FISCALIZA LINK, uso link dedicado barato, mas tem lugares que fazmos pcc com adsl, ja que o preço do link sai caro, na capital e em regiao metropolitana pagamos media deR$200 em cada mega, mas a 280 km daqui, ja pagamos 800 em cada mb, entao usar adsl nao é ilegal, e nem sempre é ruim, ja vi provedore com gvt e vlox, ando show em provedores com dedicado, isso depende de projeto, se precisar de uma consultoria pra outorga estou por aqui, desde queira fazer tudo certo, tem metodos de economizar e ter qualidade, sem estar ilegal,
    Ja fiquei varias vezes grilado com o rodrigo por causa de toda essa sinceridade mas tudo que ele fala e verdade ...e quase como um conselho de pai para filho e duro e rigido mas e verdade ,muita gente pode ate pensar que seria um insentivo a ilegalidade mas creio que muito começaram aos poucos , sempre galgando passo passo
    alias quem me prestou consultoria foi o proprio rodrigo e estou indo muito bem com seus conselhos

4. Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    ,
    Ja fiquei varias vezes grilado com o rodrigo por causa de toda essa sinceridade mas tudo que ele fala e verdade ...e quase como um conselho de pai para filho e duro e rigido mas e verdade ,muita gente pode ate pensar que seria um insentivo a ilegalidade mas creio que muito começaram aos poucos , sempre galgando passo passo
    alias quem me prestou consultoria foi o proprio rodrigo e estou indo muito bem com seus conselhos

Obrigado Jailton, estou sempre disposto a ajudar quem quer fazer a coisa certa, nao adianta voar alto e falar "pra montar seu provedor, tem que começar tirando SCM" pra quem ja tem um investimento alto é uma maravilha mas pra quem ta começando, é complicado,
    torrei 30 paus de inicio, por que fui muito em ideias furadas, quando sentei e fui estudar, percebi que fiz, a Anatel nao quer perder tempo em vistoriar, pra ferrar ninguem não, vc pode começar seu provedor, ter uma quantidade de cliente de uns 30, e partir pra uma SVA e, todos provedores que damos consultoria, a maioria passou por vistoria SVA tranquilamente, o problema que a maioria aki falam coisas sem nem ao menos saber, como cansei de ver aki falando que usar adsl é ilegal, e da cadeia
    se fosse assim a GVT nao faria contrato de adsl para quem deseja compartilhar, e ainda fornce ip valido por R$50,
    ANATEL NÃO FISCALIZA LINK, entao quem esta começando é uma boa pensar nisso

Jailton, como disse, precisar so chamar

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 13-06-2006, 14:30
  2. Como montar um provedor voip?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-2005, 11:34
  3. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  4. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  5. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L