Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isto não me parece tão simples assim não.
    Mesmo numa passiva, como saber se está recebendo e repassando o melhor sinal?
    Tem que entrar na rede de fonia para fazer qualquer ajuste.
    E como entrar na rede?

No caso citado mais acima, da repetidora, na verdade ela vai é amplificar o sinal recebido. Não vai receber indiscriminadamente o sinal e redistribuir para dezenas de números.
    Uma verdadeira repetidora é de responsabilidade legal da operadora. A repetidora amplificadora anunciada, é para uso restrito. São situações diferentes. Na verdade a conexão é estabelecida para o celular, no amplificador.

é o mesmo caso dos provedores. Será que gostaríamos ou permitiríamos que alguém usasse o nosso sinal para montar uma repedidora de amplo uso?

2. Se você mora em SPO poderá observar nos tuneis do metro estas repetidoras passivas.
    Elas se caracterizam por uma Yagi apontada para as torres de celular mais próxima , o sinal é levado até a plataforma por cabo celflex e sobre a plataforma em sua extensão é usado cabo irradiante.
    O sistema é usado mundialmente.

Para instalação recomenda-se ter um analisador de espectro que permitira fazer o melhor apontamento, ajustar ganho das antenas, etc.

Hoje você pode adquirir bons modelos que se ligam a porta USB de notebooks.

☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

3. Mas neste caso, quem monta a repetidora é a operadora, não?
    Para uso público, nunca vai ser um usuário que vai montar a repetidora.
    E o que o autor do tópico quer é montar uma repetidora para uso público e não privado.

4. Quem monta é o metro, senão seria 5 ou 6 operadoras e uma parafernalia de antenas e cabos. Ela é passiva, necessitando exclusivamente cuidadosos ajustes no apontamento das antenas e nos acoplamentos dos cabos para maximizar transferência do sinal, com a menor perda de retorno estrutural e ROE. Por isto a necessidade de um analisador de espectro.

☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

5. entendo,

mas ainda acho estranho a empresa assumir a responsabilidade de fazer funcionar a repetidora.
    A responsa deveria ser de cada operadora. Cada operadora deveria montar a sua.
    E no caso de operadora que trabalha em 1800 e outra em 900, como é que faz? Uma passiva para cada frequencia?
    E mesmo com analizador de espectro, para que haja a conexão, precisa entrar na rede. E isso precisaria ser configurado pelo responsável da rede.

Mas se for assim, quero ver melhor isso, pois aqui onde moro o sinal é muito ruim. Dentro de casa não dá para falar. Tem que sair no quintal.
    Vou contatar a operadora para ver se resolvo desta forma. Mas acho que eles vão me dar um puxão de orelhas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 04-04-2013, 20:38
  2. Como montar uma repetidora wireless
    Por pu3rzr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2011, 03:45
  3. Como montar uma estacio de radio comunicação
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2009, 17:34
  4. como montar uma Repetidora