Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aproveitando o tópico, qual menor bloco que devemos anunciar? Vejo uns falando /23 outros /24

2. thiago, nao existe "o melhor bloco"... existe a melhor politica..

por ex.. vc tem 1 operadora e 1 ptt-metro.. e vc tem 1 bloco /20

como ptt-metro é melhor e mais barato... vc anuncia por ex.. o /20 pra a operadora, e tambem no ptt-metro.. e no ptt-metro, pra forçar a preferencia por ele.. vc anuncia dois blocos /21 no ptt-metro.. ai toda preferencia sera o ptt.. quem ano tiver no ptt.. fala pela operadora..

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    thiago, nao existe "o melhor bloco"... existe a melhor politica..

por ex.. vc tem 1 operadora e 1 ptt-metro.. e vc tem 1 bloco /20

como ptt-metro é melhor e mais barato... vc anuncia por ex.. o /20 pra a operadora, e tambem no ptt-metro.. e no ptt-metro, pra forçar a preferencia por ele.. vc anuncia dois blocos /21 no ptt-metro.. ai toda preferencia sera o ptt.. quem ano tiver no ptt.. fala pela operadora..
    Isso eu to entendendo, eu tava perguntando o "menor" tamanho de bloco (/23/ 24 etc ) , e nao o "melhor bloco".

4. Boa a configuração do Alexandre. Agora quanto a tamanho de blocos, isso varia de política de operadoras. A CTBC por exemplo, não aceita blocos menores do que /24 (aliás, acho que isso é política da maioria), porém, pode ser que você consiga anunciar blocos menores. Porém, eu acho que não vale muito a pena, pois a vantagem que possivelmente você ganharia com isso, você perde com complexidade de manutenção (configurar e manter muitas rotas pequenas de exportação), principalmente se você trabalha com 3 ou mais fornecedores de trânsito.

5. Antes de mais nada Agradeço de Coração aos colega do under.

Estive ausente tive que fazer viagem urgente.

Mas entendi perfeitamente as colocações de nossos amigos alexandre e do uesley.

Outra dúvida aos amigos que já tem o BGP em pé

Hoje possuo na ponta um RB493G, como balanceador, e uma Rb1100 como concentrador pppoe.

Posso usar estas Rbs para o fazer o BGP !

Ou deixar o cenário como está e comprar 1 Rb 1100 para cada operadora, para fazer o BGP!

att:

Tópicos Similares

1. Qual a melhor configuração de ptp 6km com lhg 5 ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2017, 06:17
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2013, 23:20
  3. Respostas: 0
    Último Post: 24-09-2010, 06:17
  4. Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2007, 12:22
  5. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L