+ Responder ao Tópico

1. Na minha opinião nao há nada de errado no que o amigo disse, as empresas produzem um produto para uma determinada aplicação, se precisamos alterar suas característica ( o que e bem comum em provedores) então teremos que assumir os riscos também, aconselho testar direitinho antes de fazer modificações no equipamento, assim asseguramos que o equipamento nao veio com defeito e evitamos prejuízos.

2. Discordo dessa de a empresa "fechar" o produto, se fosse assim teriam feito isso em todos os produtos e não somente neste equipamento, não estou reclamando da qualidade, se derem uma olhada na minha assinatura verão que já trabalho com MK, minha indignação é somente com relação a cagad* que fizeram no case, pois não é possível tirar a fonte sem abrir, (como o OSNIR comentou) poderiam ter feito como na RB450 ou RB750, uma vez que a fonte não é soldada na placa, e existe esta mesma RB sem case onde é possível colocar e retirar a fonte como uma RB433 por exemplo. Sobre escolher a fonte, no meu ponto de vista o minimo que a pessoa tem de fazer é ler a documentação, se mesmo assim escolher uma fonte errada deveria mudar de ramo.

3. faz o seguinte, corta o cabo de energia, o mais rente possivel da fonte, e liga em uma na alimentacao que vc planejou. Simplismente a routerboard vai ficar com uma rabicho.

4. Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa amigo, so para deixar registrado, a fonte nao é fixada diretamente na placa, existe um pino P4 como em todas as outras RBs a diferença é que fica pra dentro da case sem acesso externo e o pessoal lacra justamente o case quando te manda a RB, mas caso queira trocar por outra fonte ou usar somente o POE, simplismente abre-se o case e retira-se a fonte que vem nela e coloca outra ou deixa sem nada , simples sem problemas ou gambiarras.
    Acho que me expressei mal quando me referi em fixar a alimentação diretamente na placa. Não quis dizer que a alimentação está soldada. É o mesmo caso da RB1100, onde a fonte é fixada dentro do case. Parece uma fonte de notebook virada pra fora da carcaça.

Quanto ao projeto da Routerboard, não vejo absolutamente nada de errado e não considero como cagada. Como o Osnir disse: se quer mudar a aplicação, faça por conta e risco. Se o equipamento não se adapta para a aplicação, mude de equipamento. Simples.

5. Vamos deixar de ser fanboy da marca e pensar tecnicamente, a RB1XXX tem como tirar o cabo de energia, não fica nada dependurado, essa RB2011 não, não disse que não se adapta a minha aplicação, ou que eram ruim, só disse que cometeram um erro grosseiro de projeto, e que prefiro perder a garantia que deixar a instalação com a fonte dependurada.

Tópicos Similares

1. Gbic optone sfp-lc x mikrotik rb2011ls in
    Por alsol no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2016, 06:10
  2. Backup de RB2011L-IN para RB2011il_IN - perdendo dados
    Por AndreIGET no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 20-05-2015, 10:53
  3. Load balnce funcionando! (RB2011L-IN)
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-01-2014, 20:24
  4. Plug-in do Flash
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 24-02-2003, 21:52
  5. CL8 - Modem USR 5610 3com 2976 - setserial: address in use
    Por Driwll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-01-2003, 09:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L