Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: O que e usar 12volts ou 24volts?

obrigado pela ajuda galera!

pois é douglasesmeriz, essa parte de energia eu nao entendo nada, mas pela sua explicaçao deu paraentender, vc pode me dizer qual é a relaçao em watts e amperes

Vou fazer uma analogia para você entender:

Volt seria a pressão da água em um cano.
    Ampere seria como o fluxo de água em um cano.
    Watt seria o quanto de agua que esse cano pode é capaz de suprir em um determinado tempo.

Se você tem uma caixa dágua a 10 metros de altura (seria o volt) e um cano de 1/2 polegada (ampere), ele vai suprir um X de agua por hora (watt ou potencia), certo?

Se você subir a caixa dágua para 20 metros de altura (dobraria o volt) e mantivesse a mesma bitola de cano(mesmo ampere), irá suprir o mesmo X de agua por hora (watt).

Agora, imagine que você dobrou a altura para 20 m, e dobrasse a bitola do cano para 1 polegada, você dobraria o potencial de agua.

Ou seja, Watt é a quantia de energia que você dispõe para realizar um trabalho.
    Ampere é a intensidade da energia que percorre o condutor.

Essa analogia acho que exemplifica bem W = I x V
    Watt, Corrente e Tensão.

Espero ter ajudado.

sim meu brother agora eu relamente entendi, no caso como de ligar os equipamentos pelo poe, como eu fazeia para nao ter perca, pq o cabo de rede e diferente do cabo de energia que eu posso colocar um cabo com a bitola maior?

Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    sim meu brother agora eu relamente entendi, no caso como de ligar os equipamentos pelo poe, como eu fazeia para nao ter perca, pq o cabo de rede e diferente do cabo de energia que eu posso colocar um cabo com a bitola maior?
    Use cabos de qualidade como Furukawa ou Nexans,esses sao de cobre nu,os outros de marcas inferiores sao de aluminio acobreado,tambem e valido utilizar cabos blindados ou shielded.

Abs.

entao no caso eu vou usar cabo blindado, mas a marca eu nao sei ainda, furukawa e muito caro rsrsrs