Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Oi pessoal, estou dando entrada na papelada para liberação de minha licença e também já defini o lugar que vai ser minha pequena torre para iniciar as atividade.

    Essa torre vai ficar fora da cidade cerca de 1km dos clientes, a cidade é bem pequena e nesse ponto consigo cobrir toda a cidade com uma setorial de 90 graus.

    Tenho duas perguntar que vocês poderão me ajudar:

    1 - Qual setorial vocês me recomendam e qual transmissor seria legal para iniciar as atividades e suportar até uns 30 clientes ?
    2 - Como a torre é na área rural fica um pouco difícil eu levar eletricidade até ela, quais os meios que vocês utilizam para manter estes pontos, baterias, geradores ?

    Conto com a ajuda de vocês para que possam me passar experiências e eu ter um rumo para onde seguir.

    Um Abraço.

  2. Amigo, como onde vc vai montar nao tem energia elétrica, aconselho a usar painel solar com bateria estacionária, para transmissão pode usar Painel de 90 da Ubiquiti com Rocket, e nos clientes pode colocar AirGrid.

    Abraço



  3. Meu conselho é deixar o POP o mais próximo do cliente possível, uma torre longe assim, já com problema de energia, sem dizer que vai precisar colocar setorial de ganho maior, antenas de ganho maior no cliente, e pior vai acabar colocando nano loco longe e fazendo coisa errada.

    O que me refiro a POP próximo do cliente, e tentar colocar torre ou antenas em prédio, sobrados ou qualquer ponto alto... E melhor dividir em várias células pequenas é melhor do que ter apenas um POP para atender a todos.

  4. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Meu conselho é deixar o POP o mais próximo do cliente possível, uma torre longe assim, já com problema de energia, sem dizer que vai precisar colocar setorial de ganho maior, antenas de ganho maior no cliente, e pior vai acabar colocando nano loco longe e fazendo coisa errada.

    O que me refiro a POP próximo do cliente, e tentar colocar torre ou antenas em prédio, sobrados ou qualquer ponto alto... E melhor dividir em várias células pequenas é melhor do que ter apenas um POP para atender a todos.
    Concrodo na parte sobre nano loco. Se for em 5.8 a 1 km não terá problema algum, ja em 2.4 acredito que a probablidade de interferencia seja maior. Como o colega colocou basestation 90 20 dbi 5.8 e airgrid m5 hp de 23 dbi é gol na certa.



  5. Oi pessoal obrigado pelas valiosas respostas acima.

    Gostaria de dizer que os clientes da cidade já possuem os equipamentos em 2.8 pois existia um provedor aqui que abandonou todo mundo e deixou todo mundo na mão.

    Com isso não poderia usar o equipamento da UBNT que vocês me recomendaram.

    Os clientes aqui usam aquelas antenas de grade e placas pci normais para conexão, vocês acreditam que qual equipamento 2.4 seria o melhor a se colocar na torre para transmitir para estas antenas de grade ?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 03-09-2010, 18:04
  2. Respostas: 7
    Último Post: 02-05-2008, 13:31
  3. Respostas: 2
    Último Post: 08-02-2008, 08:47
  4. FTP fora da rede interna
    Por Terry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2004, 21:18
  5. Sendmail - Proibir envio para fora da empresa.
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2004, 15:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L