Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola!

    Pessoal, tenho visto soluções novas e antigas também, que não conta com aquela chapa metalica protetora no circuito de RF da placa. Tem uma marca nacional aí que muitos conhecem aqui do Forum, q não vou citar a marca, que por exemplo nao usa placas com circuito RF blindado. Isso influencia em alguma coisa, na opinião de vocês? Aqui por exemplo eu tava com clientes com a taxa oscilando, e eu sem saber porque, já q os parâmetros de sinal aparentemente tavam todos ok. Fiz então dois testes, colocar o AP do cliente dentro de casa e trocar por outro AP que possui blindagem no circuito, coicidência ou não, em ambos casos resolveu o problema. Pra mim, essas placas, radinhos avulsos e CPE's que não vêm com aquela chapa furadinha cobrindo o circuito de RF, não presta, recebem muito mais interferência em cima do circuito, aumentando o nível de ruído. Como nas opções testadas por mim nenhum dos radios tem como ver o "noise floor", então fiquei só na suposição. Queria muito ver se o "noise floor" desses rádios é mais baixo do que de um modelo "Blindado".

    Abraço!

  2. com certeza a blindagem do circuito RF eh necessária...



  3. É necessária, mas ta cheio de solução pra provedor aí, CPE's recentes por exemplo, que o circuito RF é todo aberto! Não vou citar a marca que vi isso, num produto recente, porque não quero queimar filme de ninguém. A marca é nacional, só posso dizer isso.

  4. Não é porque alguém não usa que se torna desnecessária. A blindagem sozinha não é responsável por muita melhoria no desempenho. Questão é que pra vários usos mais brandos o custo duma mísera latinha influencia o preço final do produto de modo que torne ele menos atraente (Estou usando Elsys hoje porque é R$ 8 mais barato que os TPLink que usava ano passado). Mas enfim, pra alto desempenho, pra rodar em qualquer cenário ruidoso, pra otimizar a vida útil, blindagem é precaução, dizem que o precavido dorme melhor.
    (Acabei de trocar o chipset de uma placa porque apareceu um furo no meio dele, saltou uma faísca de alta tensão da fonte e torrou ele, se tivesse blindagem (Como as outras 2 placas, uma mais longe e 1 mais perto) a carcaça metálica teria absorvido isso. Já providenciei uma latinha por cima pra isso não se repetir. Alias, até temperatura é um problema, num equip. de ponto que trabalhava alguns paineis (LCD) nuns locais queimavam seguido, fonte muito proxima (Mas não chaveada, eram reguladores lineares que só esquentam), passamos a colar uma lata atras, com cola quente, e problema resolvido)



  5. Em momento algum to questionando se é desnecessário, to falando que é necessário, é uma precaução, como vc disse, mas tem fabricante aí falando maravilhas de seu produto e não tem uma mísera chapa metalica cobrindo o circuito de RF. Como a concorrência é ferrenha, até nisso economizam.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 08-06-2011, 16:27
  2. Retardo no envio de e_mail
    Por ricardorocha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2004, 09:00
  3. Duvida no registro de dominio...
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-04-2003, 13:32
  4. Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2003, 21:00
  5. Imagem no Banco de Dados
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-01-2003, 11:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L