+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos do forum!!!

Meu cenário aqui é: balance pcc + concentrador mikrotik. Até então eu tinha alguns redirecionamentos de portas p/ acesso externo a porta 3389 (Terminal Server), que funcionavam certinho. Aqui tenho um Nano Station que recebe o sinal e tem as regras lá em Port Forwarding que direciona a porta 3389 p/ o IP do Teminal Server.

Agora que implantei uma VPN, esses redirecionamentos não funcionam mais. Tenho pouco conhecimento sobre VPN. tenho um concentrador principal (provedor), que tambem é o servidor VPN, onde habiltei o PPTP e criei os usuários em Secrets.

Nesse mesmo concentrador fiz duas rotas p/ as duas lojas se enxergarem, tá funcionando blzinha. O unico detalhe é o acesso externo a porta 3389 que parou de funcionar.

Detalhe: as duas lojas que citei, usam internet do provedor e em cada uma coloquei uma RB c/ Mikrotik p/ conectar a VPN.

Regras que tenho no NAT do balance e do concentrador principal:
    Balance:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redireciona porta 3389 p/ server mk" \
    disabled=no dst-port=9007 in-interface="ether2 Link-dados 2M" protocol=tcp \
    to-addresses=172.16.0.253 to-ports=9007

Concentrador Principal:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Entra-Redireciona TS Loja 1" disabled=\
    no dst-port=9007 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=3389

Esse IP 10.0.0.2 é o IP virtual da VPN onde preciso acesso externo a porta 3389.

Desde já, agradeço a todos.

2. Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Bom dia a todos do forum!!!

Meu cenário aqui é: balance pcc + concentrador mikrotik. Até então eu tinha alguns redirecionamentos de portas p/ acesso externo a porta 3389 (Terminal Server), que funcionavam certinho. Aqui tenho um Nano Station que recebe o sinal e tem as regras lá em Port Forwarding que direciona a porta 3389 p/ o IP do Teminal Server.

Agora que implantei uma VPN, esses redirecionamentos não funcionam mais. Tenho pouco conhecimento sobre VPN. tenho um concentrador principal (provedor), que tambem é o servidor VPN, onde habiltei o PPTP e criei os usuários em Secrets.

Nesse mesmo concentrador fiz duas rotas p/ as duas lojas se enxergarem, tá funcionando blzinha. O unico detalhe é o acesso externo a porta 3389 que parou de funcionar.

Detalhe: as duas lojas que citei, usam internet do provedor e em cada uma coloquei uma RB c/ Mikrotik p/ conectar a VPN.

Regras que tenho no NAT do balance e do concentrador principal:
    Balance:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redireciona porta 3389 p/ server mk" \
    disabled=no dst-port=9007 in-interface="ether2 Link-dados 2M" protocol=tcp \
    to-addresses=172.16.0.253 to-ports=9007

Concentrador Principal:
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Entra-Redireciona TS Loja 1" disabled=\
    no dst-port=9007 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.2 to-ports=3389

Esse IP 10.0.0.2 é o IP virtual da VPN onde preciso acesso externo a porta 3389.

Desde já, agradeço a todos.

uma classe pinga na outra?

3. Opa, bom se entendi bem, você perguntou se uma loja pinga na outra, se for isso, pinga sim, normal.

Meu problema não é a VPN em sí, porque tá tudo certinho, as duas lojas se enxergam, consigo acessar tanto daqui pra lá, quando de lá pra cá.

O problema mesmo e a conexão remota, ou seja, por fora. Ex: 187.6.49.xxx:3389 tem que cair no servidor aqui, mais parou de funcionar depois de colocar a VPN.

Agradeço amigão.

Tópicos Similares

1. Redirecionamento de porta não funciona...
    Por admskill no fórum Mikrotik
    Respostas: 12
    Último Post: 28-04-2016, 16:32
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20-05-2013, 10:23
  3. Redirecionamento de porta não funciona
    Por edykl no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-01-2012, 13:23
  4. Redirecionamento de portas não funciona...
    Por rayancocos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-05-2010, 15:27
  5. Redirecionamento de porta não funciona.
    Por Lisboa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-04-2010, 13:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L