Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,

Amigos do forum, estou com problemas em um enlace de 0.9 km que eu fiz com 2 nano statiom m5.
    Acontece que em certos momento a qualidade do enlace cai, ou seja, o trafego da rede hoje gera em torno de 12 megas de trafego, tem hora que esta excelente a navegação e tem hora que cai o trougput dos nanos e a qualidade cai deixando apenas a passagem de 5 megas no maximo.
    Gostaria de uma resposta de alguem que ja passou por isso alguma vez, e me falasse a sua solução. Não queria trocar os nanos para testar mais eu vou ter que fazer isso com eles, deixar em bancada para ver o que acontece com eles.
    Ontem ficou o dia todo muito bom nao teve problema nenhum, hoje ja tivemos alguns problemas, caiu a qualidade agora a pouco e ficou trafegando apenas 4,8 megas.
    Reiniciei os mesmo depois do problema e voltou ao normal.
    O que voces acham qeu pode estar acontecendo, tem hora que esta uma beleza e outra hora fica ruim com qualidade muito baixa

No TX/RX Rate: 117 Mbps / 104 Mbps passando legar com visada e tudo mais, estou com eles lá ja tem uns 6 meses, nunca tinha acontecido isso. Atualizei os firmware deles e nada de voltar a ficar bom.
    Como não tenho ainda outro para colocaar no lugar para testar estou tentando solucionar este problema, ja troquei ip pensando que podia ser alguem fazendo o ping e aumentando o trafego mais na verdade não adiantou, troquei senha, mudei espectro de frequencia ( uso 20 mhz) alterei para 40 mhz para ver se adianta e ficou foi pior.
    Alguem tem alguma dica para melhoria deles?
    Aguardo e agradeço desde logo o tempo gasto por voces meus amigos!!!

2. Blz amigo, primeiramente Nanostation não é a antena correta para realizar PTP, mas como você esta utilizado, vamos as dicas.

Primeiramente observe se de fato as antenas estão devidamente alinhadas.

Neste últimos 6 meses, não foi construído nenhum prédio, casa, ou alguma que coisa que obstrua a passagem?

O amigo poderia falar qual o firmware que esta rodando, haja visto que existe N relatos que o firmware 5.5.2 esta apresentando problemas, e o recomendado é utilizar o 5.3.5. Eu particularmente utilizo o 5.5.2, não estou tendo problemas, mas observei um fato intrigante, o nivel de sinal dos nano Loco, é igual, ou superior superior nanostation M5, na mesma distancia. Depois eu irei postar mais sobre estas observações que estou realizando.

Ti recomendo a usar um par de nanobridge, é antena correta para este seu ptp.

3. Interferencia.

4. Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Interferencia.
    Faco as palavras de amigo @biohazzard minhas palavras nanostation nao e equipamento para ponto a ponto pelo simples motivo nao sao antenas direcionais sao antenas de 45 graus de abertura enviando e recebendo com isto capitando mais interferencia do meio.

Vamos ter que fazer um pedido de socorro - NAO USE NANOSTATION PARA PTP se nao vamos acabar com logo logo com a frequencia de 5ghz que ja esta completamente imposivel de trabalhar em alguns lugares por mau uso da mesma e mau uso de equipamento.

abracos a todos

5. Olá amigo acabei de subir o firmware 5.5.3, a versão mais nova disponibilizada pela UBNT, subi em 5 equipamentos estação, depois irei subir no AP, acredito que seja apenas correções, pois a versão 5.5.2 estava apresentando muitas falhas. Agora e ver o que vai dar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 17-08-2013, 20:31
  2. Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2010, 17:21
  3. Estou fazendo um trabalho sobre CMS
    Por danielbsb88 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 09-06-2010, 08:31
  4. Estou fazendo um trabalho sobre CMS
    Por danielbsb88 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2