Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia,

Você citou que trocou os equipamentos na torre mas não mencionou se trocou o cabo ou não. Em alguns casos o problema de reinicialização pode estar relacionado ao cabo. Haja vista, que em bancada a reinicialização não ocorre.
    Outro ponto mencionado foi a alteração de potência e canal. Quais valores utilizados para potência e canal? Há possibilidade de você dar um survey e postar o espectro de canais?
    Se possível nos responda os questionamentos abaixo também:

Existe visada livre no seu enlace?
    O DFS está ativado?
    Qual a região selecionada?
    Qual opção está selecionada na função "Piso de Ruído"?
    Os dois equipamentos estão em Bridge?
    Você entrou em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php ?
    Bom dia...
    Como disse , o problema de reinicializar , ocorre tanto embaixo como em cima da torre, basta eu ativar o WDS, aumentar a potencia e pronto, ele reinicia uma vez aos 8 segundos e outra aos 30 segundos, sendo que não consigo acessar mais o equipamento, nem pelo botão de reset ele volta as configurações, ou seja, morre de vez!

Respondendo as perguntas acima:

Existe visada livre no seu enlace?
    O DFS está ativado?
    Qual a região selecionada?
    Qual opção está selecionada na função "Piso de Ruído"?
    Os dois equipamentos estão em Bridge?
    1- VISADA PERFEITA, mas o problema não é autenticar, é pior ainda, é o que citei acima!
    2- DFS desativei...
    3- Não lembro, e perdi acesso ao rádio para poder verificar isto!
    4- Automático, 20 DB
    5- Sim, os dois estão em bridge!
    6- CANAL USADO 5300 e 28 Db nos dois... Iria baixar quando fechado o enlace para ir ajustando a menor e melhor potencia, mas infelizmente eles vieram a falecer antes mesmo de que eu ajustasse!

Grato por hora!
    Última edição por jilianocg; 01-07-2013 às 09:30. Razão: Atualizei canal e portencia conforme solicitado

Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    Sobre a WOM 5000.

Estou utilizando a 2 meses, comprei 50 peças todas estão instaladas e com diferentes distancias e links para clientes, e 100% com sucesso...

Deve-se prestar atenção em alguns detalhes ao utilizar a WOM 5000. primeiro atualize o firmware sempre para ultima versão no site... outro detalhe... mais do que importante... WOM 5000 é intelbras outra tecnologia e ubiquiti / mikrotik são outras tecnologias, fabricantes diferentes, tecnologias diferentes, portanto para o funcionamento da WOM 5000 com rocket, nano ou qq equipamento ubiquiti deve ser desativado o AIRMAX, que é proprietário da Ubiquiti, já no mikrotik o NV2 também não é compativel, após desativar pode conectar que vai funcionar e mais um detalhe, verifica a CRIPTOGRAFIA utilizada na autenticação, o WOM 5000 não aceita WPA, somente WPA2. São detalhes que fazem a grande diferença... estou usando em minha rede e estou migrando tudo para WOM 5000 e trocando rocket m5 por APC 5M....

Quem tiver alguma duvida como configurar estou a disposição para auxiliar.
    O enlace é curto, 1,7Km e são entre dois WOM 5000 em WDS e estou usando WPA2...
    Tente testar ai em bancada nos seus, Aumente a potencia para 28DB, coloque em bridge e e WDS, aplique as configurações...
    Depois entre e troque o canal para ver se não acontece...
    Aqui comigo nos 3 que fiz isso aconteceu de reiniciar constantemente a primeira vez em 8 segundos e a segunda em 30 segundo, e isso se repete infinitamente, ai eu perco o acesso ao radio...
    Parece que se vc altera demais as configurações ele loqueia....

Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    Bom dia...
    Como disse , o problema de reinicializar , ocorre tanto embaixo como em cima da torre, basta eu ativar o WDS, aumentar a potencia e pronto, ele reinicia uma vez aos 8 segundos e outra aos 30 segundos, sendo que não consigo acessar mais o equipamento, nem pelo botão de reset ele volta as configurações, ou seja, morre de vez!

Respondendo as perguntas acima:

1- VISADA PERFEITA, mas o problema não é autenticar, é pior ainda, é o que citei acima!
    2- DFS desativei...
    3- Não lembro, e perdi acesso ao rádio para poder verificar isto!
    4- Automático, 20 DB
    5- Sim, os dois estão em bridge!
    6- CANAL USADO 5300 e 28 Db nos dois... Iria baixar quando fechado o enlace para ir ajustando a menor e melhor potencia, mas infelizmente eles vieram a falecer antes mesmo de que eu ajustasse!

Grato por hora!
    Olá,

Imaginamos que pudesse ser configuração porque você disse que testou em bancada e funcionou. Só depois que colocou os rádios na torre que o problema ocorreu.

"Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno..."

De qualquer forma, estes equipamentos possuem garantia de 01 ano. Você pode solicitar a garantia ao distribuidor onde comprou o equipamento, pode encaminhá-los até uma Autorizada Intelbras ou entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php .

Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    O enlace é curto, 1,7Km e são entre dois WOM 5000 em WDS e estou usando WPA2...
    Tente testar ai em bancada nos seus, Aumente a potencia para 28DB, coloque em bridge e e WDS, aplique as configurações...
    Depois entre e troque o canal para ver se não acontece...
    Aqui comigo nos 3 que fiz isso aconteceu de reiniciar constantemente a primeira vez em 8 segundos e a segunda em 30 segundo, e isso se repete infinitamente, ai eu perco o acesso ao radio...
    Parece que se vc altera demais as configurações ele loqueia....
    Fiz os testes aqui e não tive problemas... lembre-se de sempre que alterar qualquer configuração, aplicar as mesmas e esperar os 30 segundos para reiniciar o rádio, tive uma vez problema com isso e acredite era meu browser com problemas ele ficou na tela do aplicar e ativando toda vez para reinciar o rádio, tente sempre que alterar a configuração fechar por completo o browser e abrir novamente e acessar a antena ok, mas fiz exatamente como descreveu e não ocorreu nenhum erro.

Olá,

Imaginamos que pudesse ser configuração porque você disse que testou em bancada e funcionou. Só depois que colocou os rádios na torre que o problema ocorreu.

"Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno..."

De qualquer forma, estes equipamentos possuem garantia de 01 ano. Você pode solicitar a garantia ao distribuidor onde comprou o equipamento, pode encaminhá-los até uma Autorizada Intelbras ou entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php .
    Exatamente, só que depois, desci os rádios e testei com um patch cord, e continuaram reiniciando, tanto embaixo quanto em cima!

é bem estranha esta situação!
    Espero que eu consiga resolver!
    Porque não tenho confiança de deixa-los na rede, ainda mais em um enlace!
    Vou tentar contato pelo CHAT agora!
    Grato pelo retorno!

Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    Fiz os testes aqui e não tive problemas... lembre-se de sempre que alterar qualquer configuração, aplicar as mesmas e esperar os 30 segundos para reiniciar o rádio, tive uma vez problema com isso e acredite era meu browser com problemas ele ficou na tela do aplicar e ativando toda vez para reinciar o rádio, tente sempre que alterar a configuração fechar por completo o browser e abrir novamente e acessar a antena ok, mas fiz exatamente como descreveu e não ocorreu nenhum erro.
    Sim, fiz desta forma...
    Invoquei até Odin e nada...
    Eu vejo o problema dele reiniciando constantemente, com a janela do adaptador ethernet em meu PC aberta, ele desconecta exatamente neste período de tempo que falei acima!
    Achei até que era meu PC com problema, espetei o nano e rodou normal!

To perdidaço!