Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera, voces sabem me informar se aquele cabo blindado hercolis protege contra raios, pois eu estou trabalhando com a linha de cabeamento da ccn mas o sistema deles só tem proteçao para a rede que está ligada ao sistema de energia, mas da switch para o cliente nao tem proteçao alguma e se caso cair um raio em uma rua que eu tenho clientes e enchergar o cabo que vai ate o pc deles vai queimar minha switch e a placa de rede do cliente, será que esse cabo blindado resolve? Obrigado a todos.

2. Não protege.
    Ele vai derreter ao conduzir a descarga para o aterramento. (caso o raio caia diretamente sobre ele)
    Mas se estiver aterrado, ele evita interferências e reduz a descarga de estática criada pelo vento em dias secos.

3. Entao voce acha que o mais aconselhado seria colocar na casa do cliente um protetor de rede utp para evitar queimar a placa de rede dele e ficaria somente a porta do switch desprotegida né? Ou voce sabe alguma forma de ficar protegido? Obrigado

Citação Postado originalmente por RodrigoElias Ver Post
    Não protege.
    Ele vai derreter ao conduzir a descarga para o aterramento. (caso o raio caia diretamente sobre ele)
    Mas se estiver aterrado, ele evita interferências e reduz a descarga de estática criada pelo vento em dias secos.

4. cara!!! nós donos de provedor quase sempre esquecemos que também se queima com raio na rede elétrica
    se vier pela rede elétrica queima o que tiver pela frente, tv,som,servidor,ap etc... alguem aqui já ouviu falar de dps:

proteja seu provedor de raio que vem do céu,com para raio.
    e da rede elétrica com dps.

5. Pois é eu já tenho alguns produtos da clamper de proteçao, principalmente para proteger os moudens adsl que sempre que cai raio queima e agora com minha rede cabeada estou pensando em usar um dps utp da clamper em cada cliente e a outra ponta que fica na switch se cair raio e a ponta que ta no cliente nao levar para terra queima só a porta do switch por que se eu colocar um dps em cada ponta do cabo por que nao cabe dentro da caixinha e fica muito caro, úm só na ponta para proteger já o cliente já ajuda de mais num ajuda? segue o modelo que estou pensando em usar http://www.clamper.com.br/produtos-d...px?produto=156

Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    cara!!! nós donos de provedor quase sempre esquecemos que também se queima com raio na rede elétrica
    se vier pela rede elétrica queima o que tiver pela frente, tv,som,servidor,ap etc... alguem aqui já ouviu falar de dps:

proteja seu provedor de raio que vem do céu,com para raio.
    e da rede elétrica com dps.

Tópicos Similares

1. Cabo Blindado Cat6 Outdoor Furukawa
    Por kurole no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 22-09-2015, 18:17
  2. Qual o melhor cabo blindado?
    Por MaximuShadow no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-01-2013, 09:16
  3. Respostas: 1
    Último Post: 29-08-2012, 07:22