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  1. Pessoal, o tópico não tem o objetivo de comparar nenhum gerenciado com outro.
    Por isso, solicito que só posts que contenham sugestões práticas sejam realizados.
    Como disse em outro tópico, já fui muito crítico do webmikrotik. Mas o uso já por 3 anos e hoje acho ele muito prático no quesito controle financeiro. Fácil de treinar qualquer novo funcionário. Nunca tive problema com perda ou qualquer outro caso com dados cadastrais e financeiros dos clientes. Tudo funciona muito bem.
    Não tenho problemas com demora de acesso a central de dados.
    Mas como nem tudo é 100%, gostaria de uma força dos usuários do webmikrotik no sentido de entrarem na central do cliente e fazerem um pedido de melhoria no log de conexões. Ele atualmente só dá data e hora de conexão e desconexão..
    Seria muito apropriado também o consumo de tráfego no período da conexão. Sei que pelo fato dele não usar Radius isso é mais complicado. Mas não é impossível. Alguém me disse que o webmikrotik se comunica com o mikrotik por API e é isso que atrapalha um pouco o recurso mas que é possível

    Se todos usuários que desejam um recurso desses, pressionasse com pedidos pela central do assinante, os desenvolvedores poderiam ser sensibilizados.

    O que acham?

  2. Só uma observação, o webmikrotik se comunica com o servidor utilizando ssh, até é por esse motivo que é instalado uma chave ssh no mk, pelomenos aqui é assim, digo que não é via api pois aqui até pouco tempo atras esse recurso eu deixava desabilitado, só o habilitei para usar o tooltik do celular, quanto ao log eles bem que poderiam pelomenos colocar o ip também. -_- ^^



  3. Entendi, Edsong. valeu pela explicação.

    Entra na central do cliente e pressiona eles para melhorarem o log de conexões. Eu já venho fazendo isso faz tempo. Mas como uma andorinha só não faz verão.... quanto mais pedidos houver, mais chance deles serem sensibilizados.

  4. Da ultima vez que entrei em contato com eles, haviam me dito que isto estaria no web maneger, que estamos esperando desde o século passado rsrsrs



  5. Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Da ultima vez que entrei em contato com eles, haviam me dito que isto estaria no web maneger, que estamos esperando desde o século passado rsrsrs
    Até poderia, Edson.
    Eles haviam me dito que nada seria implementado na atual versão pois a nova já tinha sido toda reescrita em outra base e seria perda de tempo. Mas lá se vão quase 3 anos. E vários outros implementos foram acrescentados, sinal de que a versão atual não está parada. Veja o exemplo da emissão de nota mod 21 e 22. Esta semana já está adequado a legislação.
    E algumas novas implementações nos últimos meses.
    Eu vi um demo do novo gerenciador, ano passado, mas já de cara notei como será mais difícil o treinamento para funcionários. O atual é mais enxuto. Tem ferramentas que só enchem o ego de desenvolvedores mas que não são práticos para o dia/dia.

    Para mim, melhorando as informações no log de conexões e incluindo mais uma opção de tela de aviso, não vinculada ao financeiro já estaria excelente.






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