Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho na minha rede rodando hotspot um pool de ip que começa com 10.10.15.x /24, todos os clientes conectam beleza pegando o ip na range. Mais fiz um teste colocando o ip fixo na placa de rede com 192.168.254.2 e me apareceu a tele de Hotspot normalmente, creio que haja uma falha que deixei passar. Alguém poderia me orientar a corrigi-la?
    Desde já obrigado.

2. o hotspot eh bem aberto caso a configuração nao for bem certinha, veja o vídeo aula do hotspot e nat no site. dai vc fecha so para sua renge.

3. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal tenho na minha rede rodando hotspot um pool de ip que começa com 10.10.15.x /24, todos os clientes conectam beleza pegando o ip na range. Mais fiz um teste colocando o ip fixo na placa de rede com 192.168.254.2 e me apareceu a tele de Hotspot normalmente, creio que haja uma falha que deixei passar. Alguém poderia me orientar a corrigi-la?
    Desde já obrigado.
    Ja notei este problema tambem, vamos esperar alguem que possa nos ajudar.

4. Senhores, esta situação ocorre quando se utiliza o capo ADDRESS POOL em SEVER dentro do hotspot.
    esta função chamada de CLINETE UNIVERSAL é utilizada em hoteis pois o cara navega mesmo com os IPs de outra rede.

5. Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Senhores, esta situação ocorre quando se utiliza o capo ADDRESS POOL em SEVER dentro do hotspot.
    esta função chamada de CLINETE UNIVERSAL é utilizada em hoteis pois o cara navega mesmo com os IPs de outra rede.
    E como resolvemos isto, removendo o ADDRESS POOL? mais o problema de se remover esta função é que novos clientes não pegarão o IP automaticamente do DHCP, ou nada haver? aqui eu faço assim, deixo abilitado o DHCP E ADDRESS POOL para quando eu instalar um novo cliente automaticamente ele pegar o novo IP da range do POOL, e so depois coloco o IP que ele pegou como estatico no DHCP e manualmente nas config de rede do cliente, deixo em manual no cliente pois ha um problema que acontece de vez em quando de o mikrotik não conseguir entregar o IP ao cliente, ai fica dando DHCP ASSIGNED, DHCP DEASIGNED, e no cliente fica com conexão nula ou limitada, então a unica solução para este problema foi deixando o IP em manual na rede do cliente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-03-2017, 17:40
  2. problema com ips no hosts
    Por edsonn no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-03-2013, 18:06
  3. problemas com IP hotspot
    Por saroberio no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-10-2010, 15:55
  4. Respostas: 7