Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero implatar o thunder na minha rede, só que o local onde fica minha torre central fica muito dificil manutenção em um servidor, fora o nobreak e as baterias, eu ja recebo o link da torre na minha loja com 2 nanos locos numa distancia de 600 metros passa na faixa de 40 mb.
    So que eu quero centralizar tudo, perguntei pra alguns amigos do forum, sobre fazer outro PtP para o thunder, mas disseram que so fica bom se fosse em 10ghz ou radio licenciado, Porem como a distancia e pouca, estou pensado em passar fibra, a distancia medindo todos os postes fica 720 metros.
    Quem poder ajuda, em qual fibra e equipamentos devo compra, sera de grande ajuda

2. Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Quero implatar o thunder na minha rede, só que o local onde fica minha torre central fica muito dificil manutenção em um servidor, fora o nobreak e as baterias, eu ja recebo o link da torre na minha loja com 2 nanos locos numa distancia de 600 metros passa na faixa de 40 mb.So que eu quero centralizar tudo, perguntei pra alguns amigos do forum, sobre fazer outro PtP para o thunder, mas disseram que so fica bom se fosse em 10ghz ou radio licenciado, Porem como a distancia e pouca, estou pensado em passar fibra, a distancia medindo todos os postes fica 720 metros.Quem poder ajuda, em qual fibra e equipamentos devo compra, sera de grande ajuda
    Compra 2 mikrotiks rb2011 com Sfp fibra monomodo(singlemode) e a fibra tb tem que ser singlemode.

3. Conforme o amigo passou acima, vai funcionar!

Você pode optar também por 1 conversor de mídia em cada ponta, vai de você.

O cabo pode ser o tipo "drop" monomodo, é o mesmo usado para instalar clientes. Normalmente é vendido com 2 fibras.

É necessário que você verifique a questão das fusões, pigtail, enfim... seria melhor pegar alguém da sua região para te ajudar.

4. aproveitando pra tirar umas duvidas, tem alguma empresa que vende este projeto pronto, ou seja, fibra de 700 + conversores+todo equipamento pronto pra uso? só chegar e instalrar!!!??

5. Já pensou em usar o airFiber da Ubiquiti?

Nessa distância ele deve atingir mais de 1Gbps e talvez o custo se compare à material + serviço instalação da fibra.

Sucesso!

Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

Tópicos Similares

1. Usar fibra em um ponto a ponto de 1 km
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-01-2017, 08:19
  2. Rede ponto a ponto fibra,qual licença
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-11-2011, 08:31