Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera do under... como o titulo já diz, qual é o melhor para economia de link ? Web-Proxy ou Squid ? Sei que existem caches que são pagos e são bem melhores, mas aqui não é o caso... e aí galera Web-Proxy ou Squid ? E porque ?

2. Amigo nenhum dos 2, devido aos conteúdos dos sites hoje ser praticamente 100% dinâmico squid e web-proxy vai te dar alguma economia de link e sim dor de cabeça, pois ambos não foram construidos como servidores de cache e sim de proxy
    te indico o thundercache eles tem uma versão free que limita a economia em 28%, outra coisa a versão paga não é tão cara assim R$80,00 eu axo

abraços

3. Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Amigo nenhum dos 2, devido aos conteúdos dos sites hoje ser praticamente 100% dinâmico squid e web-proxy vai te dar alguma economia de link e sim dor de cabeça, pois ambos não foram construidos como servidores de cache e sim de proxy
    te indico o thundercache eles tem uma versão free que limita a economia em 28%, outra coisa a versão paga não é tão cara assim R$80,00 eu axo

abraços

Entendi... então vai acabar atrapalhando minha rede né ? mesmo sendo uma rede pequena (200 clientes com pico de 110) ?

4. Boa Tarde
    como o nome já diz são proxy e não cache, o projeto principal de ambos são proxy, porém acrescentaram um pequeno cache onde a uns 7 anos atrás era eficiente, mais com os conteúdos dinâmicos a eficiência deles chega a 0%, sem contar que pode causar latência na sua rede.
    O squid vai até fazer cache vai salvar no servidor normal o conteúdo porém não vai reutilizar, com 200 cliente já vale um investimento em um servidor de cache dedicado, pense com carinho na sua rede não economia desnecessária.

5. Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Boa Tarde
    como o nome já diz são proxy e não cache, o projeto principal de ambos são proxy, porém acrescentaram um pequeno cache onde a uns 7 anos atrás era eficiente, mais com os conteúdos dinâmicos a eficiência deles chega a 0%, sem contar que pode causar latência na sua rede.
    O squid vai até fazer cache vai salvar no servidor normal o conteúdo porém não vai reutilizar, com 200 cliente já vale um investimento em um servidor de cache dedicado, pense com carinho na sua rede não economia desnecessária.
    Entendi ! Muito obrigado pela suas respostas ! Só mais uma dúvida, então eu posso instalar esse thundercache e usar ele gratuitamente ? Caso eu goste posso pagar a mensalidade certo ? E outra provavelmente essa versão gratuita tem alguma limitação... Saberia me dizer qual é essa limitação ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 25-01-2014, 23:47
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2011, 21:23
  3. MK v2.9.50 não tem WEB PROXY, ou só PROXY
    Por Skylinelan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2008, 21:07
  4. Respostas: 3
    Último Post: 26-12-2006, 06:19
  5. HUB ou SWITCH,QUAL O MELHOR PARA PROVEDOR!!
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2006, 21:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L