Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. OLA AMIGOS, FIZ UM ESQUEMA ELETRICO USANDO DPS - CLAMPER, SE ALGUEM AQUI TEM EXPERIENCIA EM ELETRICIDADE/ATERRAMENTO POR FAVOR, CASO MEU ESQUEMA ESTIVER ERRADO ME CORRIJA.

QUERO ATERRAR SOMENTE AONDE ESTA MEU RACK DE SERVIDORES, AONDE O RECINTO NAO TEM O FIO TERRA (3 PINO).. SOMENTE CHEGA NA TOMADA FASE E NEUTRO ( 110V ). QUERO FAZER UM ATERRAMENTO INDEPENDENTE SOMENTE PARA O SERVIDORES/RACK. NO ESQUEMA ABAIXO FIZ COM EQUIPAMENTO CLAMPER VCL 275V 12,5/60KA SLIM... SOU LEIGO EM ELETRICIDADE, POREM DICAS CONFIAVEIS SAO BEM VINDAS. ESTAREI ENTRANDO EM CONTATO COM A CLAMPER TBM PARA VER SE ESTA TUDO CERTO OU NAO, OU SE POSSO FAZER NESSE ESQUEMA. SEGUE O ANEXO.
    ALESSANDRO.

http://www.apservidor.net.br/CAMPLER.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CAMPLER.pdf  

2. Citação Postado originalmente por aperigo Ver Post
    OLA AMIGOS, FIZ UM ESQUEMA ELETRICO USANDO DPS - CLAMPER, SE ALGUEM AQUI TEM EXPERIENCIA EM ELETRICIDADE/ATERRAMENTO POR FAVOR, CASO MEU ESQUEMA ESTIVER ERRADO ME CORRIJA.

QUERO ATERRAR SOMENTE AONDE ESTA MEU RACK DE SERVIDORES, AONDE O RECINTO NAO TEM O FIO TERRA (3 PINO).. SOMENTE CHEGA NA TOMADA FASE E NEUTRO ( 110V ). QUERO FAZER UM ATERRAMENTO INDEPENDENTE SOMENTE PARA O SERVIDORES/RACK. NO ESQUEMA ABAIXO FIZ COM EQUIPAMENTO CLAMPER VCL 275V 12,5/60KA SLIM... SOU LEIGO EM ELETRICIDADE, POREM DICAS CONFIAVEIS SAO BEM VINDAS. ESTAREI ENTRANDO EM CONTATO COM A CLAMPER TBM PARA VER SE ESTA TUDO CERTO OU NAO, OU SE POSSO FAZER NESSE ESQUEMA. SEGUE O ANEXO.
    ALESSANDRO.

http://www.apservidor.net.br/CAMPLER.pdf
    uma duvida este aterramento com 3 hastes qual espaço entre elas?
    acompanhando...

3. O mínimo de distância de cada haste é de 3metros.

http://www.patriotglobal.com.br/dicas