Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal boa tarde.. aos poucos estou migrando minha forma de autenticação de hotspot para pppoe. Porém, os clientes que tem roteador em casa,coloco o proprio roteador discando pppoe, mas como é que faço para deixar o dhcp desligado., pois se deixar ligado , qualquer um que tiver a senha do roteador vai navegar sem problemas e nao vou ter o controle de usuarios, que nem no hotspot, se libero para 2 3 ou mais usuarios.

2. provavelmente na lan do roteador tem a opção de dhcp, ou em outra aba do roteador, porem se o roteador é do cliente, aconselho deixar com dhcp ativo, porque é um incomodo muito grande ter que colocar ip na placa, e o cliente toda a hora que querer adicionar um dispositivo vai ter que ligar para vocês e pedir as configurações de ip. você poderia melhorar a chave de acesso dos roteadores e passar para os clientes, para que outras pessoas não acessem, mas acredito que a não liberação de dhcp não seja a melhor forma de controlar isso.

3. isso eu sei,, mexer no roteador desabilitar ou habilitar dhcp,, eu so nao queria, que ele colocasse um swicht la e distribuisse para quem ele quisesse;

4. da casa dele beleza,.,, nao ligo,, mais se ele resolver distribuir com vizinhos,.,.,, e ainda cobrar por isso???

5. Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    da casa dele beleza,.,, nao ligo,, mais se ele resolver distribuir com vizinhos,.,.,, e ainda cobrar por isso???

se voce for pensar assim nunca vai conseguir trabalhar em paz ,voce ja não fas controle de banda então o link do cliente ele faz o que quiser .
    deixa o dhcp dele ligado e pronto no maximo se voce não quiser distribuir muitos ips na casa dele coloque oma range pequena para o dhco tipo 10.1.1.2 ate 10.1.1.10 e pronto .masss isso ai não quer dizer nada se ele entender de redes coloca outro roteador fas nat de novo e ianda coloca uma omni no telhado.
    veja bem caro amigo evite manutenção desnecessária se voce notar algum cliente com ma intenção contate a anatel ou desligue voce mesmo a internet dele afinal se voce e legalizado tem seus direitos ok.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2017, 06:15
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-03-2015, 00:15
  3. Acessar Roteador no Cliente
    Por faelldantas no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 03-11-2014, 19:14
  4. Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2013, 07:13
  5. IP válido no cliente Hotspot+pppoe