+ Responder ao Tópico

1. boas pessoal!

tenho uma pequena rede de 15 clientes... sendo que a maioria é no cabo só que agora tenho clientes a distancia entre 600 metros pq o cabo não chega até o local... só que a conexão chaga lenta de mais liberamos 350k e só chega 74k ou menos as vezes nem acessa...

topologia da rede wireless

Servidor MK > Switch > clientes no cabo pegando da Switch > 2 bullets2 ligado na switch em bridge> cabo de 10 metros da fonte a té o bullet > antena setorial de 15dbi.

No cliente; Nanostation2L em brudge pegando os ip´s que o servidor libera...

IP do servidor é 192.168.0.x coloquei os ip´s dos ap´s na mesma faixa tipo o do bullet2 (1) coloco 192.168.0.14 e o cliente com o ip no nanostation 192.168.0.15 e no computado do cliente 192.168.0.16...

oque estará errado pessoal? se alguém poder me ajudar fico grato!

2. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    boas pessoal!

tenho uma pequena rede de 15 clientes... sendo que a maioria é no cabo só que agora tenho clientes a distancia entre 600 metros pq o cabo não chega até o local... só que a conexão chaga lenta de mais liberamos 350k e só chega 74k ou menos as vezes nem acessa...

topologia da rede wireless

Servidor MK > Switch > clientes no cabo pegando da Switch > 2 bullets2 ligado na switch em bridge> cabo de 10 metros da fonte a té o bullet > antena setorial de 15dbi.

No cliente; Nanostation2L em brudge pegando os ip´s que o servidor libera...

IP do servidor é 192.168.0.x coloquei os ip´s dos ap´s na mesma faixa tipo o do bullet2 (1) coloco 192.168.0.14 e o cliente com o ip no nanostation 192.168.0.15 e no computado do cliente 192.168.0.16...

oque estará errado pessoal? se alguém poder me ajudar fico grato!

Cara pega um notebook e vai na entrada da antena que envia tira ela, loga e testa a velocidade com o login do cliente, depois liga de novo na antena vai do outro lado e testa na antena que recebe, antes de qualquer switch, voce vai saber se o problema esta no enlace, ou se o link já esta chegando fraco na antena que envia, como esta o sinal do enlace? muda o canal dela e presta atenção nos valores do CCQ e NOISE FLOOR, tem que ficar acima de 95, preste atenção se o enlace esta em WDS, assim pode colocar vários clientes do outro lado ok ... Um abraço ... Rodrigo

3. o sinal tá bom chega 98% no cliente. o interessante é que no cabo funciona perfeito e mas vezes no cliente fica bom mas tem horas que fica travado mesmo...

4. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    o sinal tá bom chega 98% no cliente. o interessante é que no cabo funciona perfeito e mas vezes no cliente fica bom mas tem horas que fica travado mesmo...
    Cara não basta o sinal de 98 se o valores do CCQ e NOISE FLOOR, tem que ficar acima de 95 senão não passa mesmo, qualquer coisa o enlace da problema ... Rodrigo

5. caso o CCQ e NOISE FLOOR nao ficar a cima de 95 pode ser oq?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 14-10-2014, 19:03
  2. Conexão lenta
    Por lincoln.borges no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2014, 00:50
  3. Clientes com conexão lenta.
    Por orelhared no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-01-2014, 19:31
  4. CLientes com Conexão Lenta