Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde...
    Se eu usar a loopback para fechar uma sessao bgp é obrigatorio eu habilitar a opçao "multihop" no peer? E nao opçao advanced do peer eu tenho que colocar a interface ou o ip da interface em update source nos dois lados ou em um lado somente ja basta?

Desde ja agradeço

2. Olá

multihop só é necessario em caso de conexao com outros peers ou seja asn local e asn remoto diferentes o que nós chamamos de eBGP. Em caso de iBGP asn local e remoto iguais você não necessita usar multihop.

Este fato não tem relação com usar uma interface loopback para bgp.

3. Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Olá

multihop só é necessario em caso de conexao com outros peers ou seja asn local e asn remoto diferentes o que nós chamamos de eBGP. Em caso de iBGP asn local e remoto iguais você não necessita usar multihop.

Desde ja lhe agradeço pela disponibilidade....
    Talvez me expressei mal mas seriam duas as minhas duvidas, uma em relaçao ao multihop e a outra em relaçao ao update-source

1ª Se eu usar a loopback para fechar uma sessao bgp é obrigatorio eu habilitar a opçao "multihop" no peer?

2ª E nao opçao advanced do peer quando fecho BGP com loopback eu tenho que colocar a interface loopback ou o ip da loopback em update source nos dois lados ou em um lado somente ja basta?

4. Citação Postado originalmente por elmikrotik Ver Post
    Talvez me expressei mal mas seriam duas as minhas duvidas, uma em relaçao ao multihop e a outra em relaçao ao update-source

1ª Se eu usar a loopback para fechar uma sessao bgp é obrigatorio eu habilitar a opçao "multihop" no peer?

2ª E nao opçao advanced do peer quando fecho BGP com loopback eu tenho que colocar a interface loopback ou o ip da loopback em update source nos dois lados ou em um lado somente ja basta?

1- Não é obrigatorio usar opcao multihop se você estiver usando ibgp (ASN de origem e ASN remoto iguais)
    2- no meu entendimento se voce colocar a interface ou ip da loopback daria na mesma pois o source é o mesmo. Sobre sua pergunta de nos dois lados ou um lado só não entendi. você poderia ser mais especifico ? detalhar melhor o que esta chamando de dois lados ?

5. Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    1- Não é obrigatorio usar opcao multihop se você estiver usando ibgp (ASN de origem e ASN remoto iguais)
    2- no meu entendimento se voce colocar a interface ou ip da loopback daria na mesma pois o source é o mesmo. Sobre sua pergunta de nos dois lados ou um lado só não entendi. você poderia ser mais especifico ? detalhar melhor o que esta chamando de dois lados ?
    Me refiro na configuraçao local do peer e na configuraçao do peer remoto, o que vc chama de "ASN de origem e ASN remoto", tenho que especificar no update source como vc disse tanto faz a interface ou o ip, mas a duvida é se tenho que colocar no ASN de origem e ASN remoto ou em um lado somente bastaria.....

Tópicos Similares

1. interface loopback não sobe no boot
    Por eversonamancio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-04-2005, 16:21
  2. Quando usar BGP
    Por mario no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2005, 17:53
  3. Sem loopback usando Modem Router e redirecionando portas
    Por fc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9