Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos to com problema de poluição , e resolvi tentar montar uma radome para setorial para usar da célula multi-ponto foi feito de folha de zinco se alguém tiver alguma contribuição agradeço.

A pintura foi feita com tinta com base a oxido de ferro
    Amanhã vou testa-la para ver o resultado

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7652.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	50261

Nome:	         SAM_7653.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	50262

Nome:	         SAM_7654.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	105,1 KB
ID:      	50263

Nome:	         SAM_7656.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	122,3 KB
ID:      	50265
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SAM_7655.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	107,8 KB
ID:      	50264  

2. A ideia é basicamente essa , quando instalamos mais de 1 antena setorial em um mesmo local recebemos sinal de cima ou de baixo é até mesmo de trás de nossas antenas de nós mesmo , e também de lado e de trás só que de terceiros , isso quer dizer que recebemos interferência de 5 posições , trás ,frente ,cima , em baixo , e lateral com o radome bloqueamos essas interferência ai só vem pela frente , a imagem a baixo mostra o que to querendo fazer , as setas são as interferência no radome . não sei se minha teoria esta certa mais amanhã vou testar , gostaria que vcs contribui-se com esse tópico , para ajuda na idéia.

Grato

Nome:	         diagrama.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	50275

3. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    A ideia é basicamente essa , quando instalamos mais de 1 antena setorial em um mesmo local recebemos sinal de cima ou de baixo é até mesmo de trás de nossas antenas de nós mesmo , e também de lado e de trás só que de terceiros , isso quer dizer que recebemos interferência de 5 posições , trás ,frente ,cima , em baixo , e lateral com o radome bloqueamos essas interferência ai só vem pela frente , a imagem a baixo mostra o que to querendo fazer , as setas são as interferência no radome . não sei se minha teoria esta certa mais amanhã vou testar , gostaria que vcs contribui-se com esse tópico , para ajuda na idéia.

Grato

Nome:	         diagrama.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	50275

Parabéns, muito bom o projeto.

4. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigos to com problema de poluição , e resolvi tentar montar uma radome para setorial para usar da célula multi-ponto foi feito de folha de zinco se alguém tiver alguma contribuição agradeço.

A pintura foi feita com tinta com base a oxido de ferro
    Amanhã vou testa-la para ver o resultado

Nome:	         SAM_7652.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	101,5 KB
ID:      	50261

Nome:	         SAM_7653.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	50262

Nome:	         SAM_7654.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	105,1 KB
ID:      	50263

Nome:	         SAM_7656.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	122,3 KB
ID:      	50265

Muito boa ideia, mas não seria melhor tirar a parte de baixo? afinal se isolar os seu primeiro km por causa de um shield acho que não seria legal não é mesmo? eu reparei que a computech tem um escudo para os pop's e nao tem a parte de baixo bom por algum motivo acredito eu, faça um teste estou acompanhando ... parabéns pela iniciativa

5. Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    Muito boa ideia, mas não seria melhor tirar a parte de baixo? afinal se isolar os seu primeiro km por causa de um shield acho que não seria legal não é mesmo? eu reparei que a computech tem um escudo para os pop's e nao tem a parte de baixo bom por algum motivo acredito eu, faça um teste estou acompanhando ... parabéns pela iniciativa

Grato pelo comentário , a idéia da parte de baixo seria para isolar de outras antenas instaladas juntos , creio que pelo angulo de abertura das antenas setórias ser pequenas na horizontal não atrapalhe , por exemplo essa da computech se eu não me engano é 22º uma das maiores que eu já vi o que não pode é ser muito grande porque começa a modificar o mobulo de radiação ai sim perde no primeiro Km.

Eu criei esse tópico para trocar idéias mais até agora poucos contruibuiram.

Tópicos Similares

1. Radome para antenas, alguém usa?
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 49
    Último Post: 18-09-2012, 10:47
  2. Antena setorial ideal para 4km
    Por maxminozzi no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-02-2008, 10:48
  3. Configuracao Mikrotik para Setorial com Ag530!
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-02-2008, 09:24
  4. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2008, 11:58
  5. Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2007, 21:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L